TRAGÉDIA

Menino de 2 anos morre após ataque de Pit bull e irmão dele fica ferido

De acordo com testemunhas em contato com a Polícia Militar, o pit bull era da família das crianças

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 19/04/2021 às 20:39
Reprodução internet
FOTO: Reprodução internet

Dois irmãos foram atacados por um cachorro da raça pit bull e, um deles, de apenas dois anos, morreu após ser mordido no pescoço. Já a criança de 7 anos também foi atacada, mas sobreviveu. De acordo com testemunhas, em informações repassadas à Polícia Militar, o cachorro era da família dos garotos. O acidente aconteceu no fim da tarde de domingo (18), em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Os dois chegaram a ser socorridos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde o menino de dois anos faleceu. O irmão só teve ferimentos no braço.

O registro da Polícia Civil informa que policiais militares estava fazendo uma ronda quando viram o cachorro com a boca ensanguentada e ouviram gritos desesperados em uma casa. Os PMs relataram que o pit bull tentou atacá-los e precisaram atirar.

O corpo do pit bull foi colocado na viatura e recolhido por um técnico do Centro de Zoonoses de Luziânia em seguida. Ainda segundo a Polícia Civil, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) deve levar a cabeça do pit bull para ser examinada em Goiânia e verificar se ele estava sadio.

Investigação

A Polícia Civil também registrou que ouviu os policiais, o pai das crianças e avaliou que não havia necessidade ou informações suficientes para prisão em flagrante de nenhum dos responsáveis pelas crianças. A mãe e outros familiares estavam na UPA e ainda devem ser chamados para falar sobre o caso.

> Após salvar menino de pitbull, jovem ganha curso de segurança

> Menino de 5 anos é atacado por pitbull na praia de Barra de Jangada, em Jaboatão

O corpo do garoto de dois anos foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). Após realizada a perícia, o corpo foi liberado para a família nesta segunda-feira (19). O irmão dele está se recuperando em casa após os ataque do pit bull

Orientação sobre cães da raça Pit bull

A produção do programa Por Dentro com Cardinot procurou um especialista para saber o que leva cachorros terem um comportamento agressivo, em específico, os PitBuls. A médica veterinária Isabela Alcantara falou sobre como surgiu a raça e deu orientações para donos de cachorros em forma geral. Clique aqui e confira a entrevista.