Vida

Bebê nasce dentro de viatura da Polícia Militar, em frente a maternidade no Recife

O bebê nasceu assim que a viatura que fazia o socorro chegou à maternidade Bandeira Filho

Marcelo Felipe Alves Soares
Marcelo Felipe Alves Soares
Publicado em 23/04/2021 às 11:23
Divulgação/ PMPE
FOTO: Divulgação/ PMPE

Uma grávida deu à luz dentro de uma viatura da Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (23). A criança nasceu no momento em que o carro parou na frente da maternidade Bandeira Filho, localizada no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife.

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição do 19º batalhão fazia rondas na comunidade do bode, no Pina, na Zona Sul do Recife, quando foi acionada para socorrer uma mulher que já estava em trabalho de parto. Imediatamente, os policiais colocaram a gestante dentro do carro para levar para a maternidade.

"No caminho, a criança começou a nascer. A mãe ficou desesperada e tentamos acalmar. Como estávamos perto da maternidade, resolvemos continuar", contou o cabo Junqueira, que ajudou no socorro.

Auxílio

Na rampa de acesso à unidade hospitalar, a criança começou a nascer. Enfermeiras da maternidade Bandeira Filho ajudaram a mulher e auxiliaram no parto, que aconteceu no banco traseiro da viatura.

Alta

O bebê, que é um menino, nasceu saudável. Ele e a mãe estão em observação na unidade de saúde e passam bem. De acordo com a Secretaria de Saúde do Recife, os dois devem receber alta nesta sábado (24).