NOVO CORONAVÍRUS

Procon Pernambuco interdita dois bares no Recife e notifica outros dois estabelecimentos

Locais desrespeitavam medidas sanitárias de combate à covid-19.

Divulgação/ Procon-PE
FOTO: Divulgação/ Procon-PE

O Procon Pernambuco interditou, na noite dessa sexta-feira (23), dois bares e notificou outros dois estabelecimentos no Recife. Todos descumpriam com o decreto do Governo de Pernambuco, em combate à Covid-19 os estabelecimentos estavam funcionando após o horário permitido. Em um dos casos, havia som ligado e pessoas dançando no salão.

Os estabelecimentos interditados foram o Brasil Dance, localizado no bairro da Encruzilhada e a Asinha do Tonho, em Dois Unidos. No Brasil Dance, já era 20h40 quando a equipe de fiscais chegou. O local estava com cerca de 20 pessoas e havia aglomeração com dança.

Já no bairro de Dois Unidos, o bar Asinha do Tonho, havia mais de 40 pessoas. Os fiscais chegaram ao local às 23h30. A equipe saiu do estabelecimento após todos os clientes deixarem o local, com mesas recolhidas e local fechado. Também foram autuados na noite da sexta-feira (23), o The Place Homeawey, em Boa Viagem, Zona Sul da cidade, e o Vapor 82, no Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

Fiscalização

Esse ano foram fiscalizados 622 estabelecimentos, 186 autuados e 43 interditados. “Vamos continuar fiscalizando e punindo quem não cumprir as medidas previstas pelo Governo de Pernambuco. Não é nossa intenção punir ninguém, mas os estabelecimentos e as pessoas precisam se conscientizar do momento de difícil que estamos atravessando”, pontua o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.