Feriado

Dia do Trabalhador: veja o que abre e o que fecha no feriado de 1º de maio em Pernambuco

Confira os esquemas especiais de horário para programar seu feriado

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 29/04/2021 às 10:18
Alex Oliveira / JC IMAGEM
FOTO: Alex Oliveira / JC IMAGEM

No próximo sábado, 1º de maio, é comemorado o Dia do Trabalhador. Mesmo sendo em um sábado, o feriado pode afetar funcionamento de comércio e órgãos. Confira abaixo os esquemas especiais de funcionamento já divulgados para ir se preparando para o feriado.

>> Shoppings do Grande Recife alteram horários de funcionamento nos fins de semana e feriados

>> Pernambuco tem novo protocolo de saúde contra a covid-19 divulgado; confira as regras

>> Novas regras do plano de convivência com a covid-19 em Pernambuco começam a valer nesta semana

Comércio

Este ano, pela primeira vez, o comércio poderá funcionar no feriado, conforme Convenção Coletiva. A abertura é facultativa.

“Estamos vivendo momentos difíceis e precisamos nos adaptar. O comércio vem sofrendo muitas perdas devido à pandemia da Covid-19 e toda oportunidade de venda é bem-vinda. Esperamos que a abertura das lojas nesse feriado possa gerar bons negócios e o aquecimento da economia”, afirma Fred Leal, Presidente da CDL Recife.

Centro e Bairros

Conforme o Novo Plano de Convivência do Governo de Pernambuco, o comércio de rua, tanto do Centro, quanto dos bairros, poderá funcionar neste feriado, das 09h às 17h ou 10h às 18h. Lembrando que a abertura é facultativa.

Ferreira Costa

A loja Ferreira Costa de Garanhuns irá funcionar das 9:00 às 15:00. Já a da Imbiribeira e Tamarineira das 9:00 às 17:00. E para quem quiser comprar no conforto do lar, pode acessar o www.ferreiracosta.com

Shoppings

Riomar

O horário de funcionamento do RioMar neste feriado do próximo dia 01 de maio será das 10h às 18h. As operações de alimentação vão funcionar a partir das 12h indo até às 18h. Ressaltamos que, das 18h às 22h, só funcionarão os pedidos pelo delivery.

Patteo

Neste sábado, dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho, o Shopping Patteo Olinda estará aberto, com todas as operações, incluindo alimentação, funcionando das 10h às 18h, de acordo com a liberação do Governo de Pernambuco. A partir deste final de semana, e até o dia 09 de maio, o mesmo horário, das 10h às 18h, será seguido aos sábados, domingos e feriados. De segunda a sexta, o centro de compras continua funcionando das 10h às 20h.

Plaza

Funcionamento das 10h às 18h

Shopping Tacaruna

Funcionamento das 10h às 18h

Shopping Recife

Funcionamento das 10h às 18h

Shopping Igarassu

Funcionamento das 10h às 18h

Shopping Paulista

Funcionamento das 10h às 18h

Shopping Guararapes

Funcionamento das 10h às 18h

Shopping Costa Dourada

Funcionamento das 10h às 18h

Boa Vista

Funcionamento das 10h às 18h