problema

Passageiros são retirados de estação após trem do Metrô do Recife apresentar falha

Os usuários do Metrô do Recife têm reclamando dos recorrentes problemas no transporte

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 03/05/2021 às 20:20
Paulo Daniel/ JC Imagem
FOTO: Paulo Daniel/ JC Imagem

A Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU Recife) informou que um trem apresentou falha mecânica nas proximidades da estação Imbiribeira, nesta segunda-feira (03). Os passageiros foram evacuados na estação, mas não houve paralisação da operação, que continuou em via singela (quando apenas uma via é utilizada pelos trens nos dois sentidos) apenas no perímetro da estação. O caso aconteceu por volta de 17h55.

Transtornos recorrentes

Durante o mês de abril, por causa de problemas em trens e estações, os usuários do Metrô do Recife passaram por vários transtornos e tiveram a ida ao trabalho e a volta para casa dificultada. A Linha Sul, por exemplo, chegou a paralisar as atividades por 13h.

Quando a situação foi resolvida, um dos trens da Linha Centro teve falha enquanto passava pela Estação Joana Bezerra. Antes disso, um problema na via aérea na Linha Sul já havia deixado todas as estações do Metrô do Recife paradas, por 24 horas.

Superlotação

As recorrentes paralisações aumentam a dificuldade para os usuários do Metrô do Recife, especialmente se tratando de horário de pico. Em um desses problemas, o fotógrafo Bobby Fabisak, do JC Imagem, fez registros de superlotação na Estação Joana Bezerra, que fica na Zona Sul do Recife. Vale lembrar que as aglomerações aumentam o risco de alguma pessoas ficar exposta ao vírus da covid-19.