oração

Fernanda Gentil pede milagre para Paulo Gustavo: 'Situação imensamente dolorosa'

O ator e comediante Paulo Gustavo está internado com covid-19 e luta para sobreviver

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 04/05/2021 às 16:50
Reprodução/Globo
FOTO: Reprodução/Globo

Através do Instagram, a apresentadora Fernanda Gentil pediu por um milagre na vida de Paulo Gustavo para que o ator e comediante consiga vencer a covid-19. O artista, que está internado com covid-19 no Rio de Janeiro desde 13 de março, teve piora piora no estado de saúde e, de acordo com o último boletim médico divulgado, a situação é ''instável e de extrema gravidade'', além de seguir em tratamento feito por ECMO, que é uma espécie de pulmão artificial.

''Meu Deus do céu coloque suas mãos sobre Paulo Gustavo, sobre seus pulmões, seu corpo, sua alma, e fortaleça esse homem. Por ele, pela família dele, por nós, amigos dele, pelos filhos, e tantos fãs dele. Permita que a alegria emanada por ele ainda transborde e respingue em nós durante anos e anos à frente'', diz um trecho da publicação.

''Ele está vivo", afirma Tata Werneck

A amiga do ator Paulo Gustavo, Tata Werneck, fez um apelo por orações e reiterou que o ator está vivo em postagem na rede social. "A situação do Paulo é muito grave. Mas ele está vivo. Parem. Parem de querer ganhar likes em cima dele. Nesse momento ele está vivo. Deixem o Paulo em paz. Deixem meu amigo em paz!", pediu.

> ECMO: conheça o tratamento feito em Paulo Gustavo e entenda qual o papel na covid-19

Ainda em tratamento, Paulo Gustavo apresentou uma melhora na tarde desse domingo e chegou a interagir com a equipe médica e com o seu marido, o também médico Thales Bretas. Inicialmente, Paulo Gustavo foi internado consciente. Ele chegou a fazer postagens nas redes sociais, de dentro do hospital.

 

Covid-19 e internamento

Paulo Gustavo, de 42 anos, foi internado no dia 13 de março, mas a assessoria de imprensa do comediante só divulgou a informação no dia 15 de março, deixando muitos fãs de surpresa. Com o agravamento do quadro clínico, no entanto, Paulo Gustavo foi intubado no dia 21 de março.

> Paulo Gustavo ‘acordou e interagiu bem’ com médicos e marido antes de piora no estado de saúde

À época, o objetivo, de acordo com comunicado oficial, era de evitar uma piora no estado de saúde do ator, que já tinha dificuldades para respirar. Antes de ser intubado, Paulo Gustavo rezou, pedindo proteção à Santa Dulce, de quem é devoto. Ele também se despediu do marido, o médico Thales Bretas.