estado de saúde

Novo boletim médico afirma que quadro de Paulo Gustavo é irreversível

O ator e comediante Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 04/05/2021 às 20:09
Reprodução
FOTO: Reprodução

Um boletim médico sobre o estado de saúde de Paulo Gustavo foi divulgado, nesta terça-feira (04), e aponta que o quadro do ator e comediante é irreversível. Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de covid-19, Paulo Gustavo em tratamento. De acordo com a assessoria de imprensa do artista, a família de Paulo Gustavo continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações.

“Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes”, diz o boletim médico.

''Ele está vivo", afirma Tata Werneck

A amiga do ator Paulo Gustavo, Tata Werneck, fez um apelo por orações e reiterou que o ator está vivo em postagem na rede social. "A situação do Paulo é muito grave. Mas ele está vivo. Parem. Parem de querer ganhar likes em cima dele. Nesse momento ele está vivo. Deixem o Paulo em paz. Deixem meu amigo em paz!", pediu.

> Fernanda Gentil pede milagre para Paulo Gustavo: 'Situação imensamente dolorosa'

Ainda em tratamento, Paulo Gustavo apresentou uma melhora na tarde desse domingo e chegou a interagir com a equipe médica e com o seu marido, o também médico Thales Bretas. Inicialmente, Paulo Gustavo foi internado consciente. Ele chegou a fazer postagens nas redes sociais, de dentro do hospital.

 

Covid-19 e tratamento

O ator Paulo Gustavo, inicialmente, foi internado consciente. Ele chegou a fazer postagens nas redes sociais, de dentro do hospital. Com o agravamento do quadro clínico, no entanto, Paulo Gustavo foi intubado no dia 21 de março. À época, o objetivo, de acordo com comunicado oficial, era de evitar uma piora no estado de saúde do ator, que já tinha dificuldades para respirar.

> ECMO: conheça o tratamento feito em Paulo Gustavo e entenda qual o papel na covid-19

Antes de ser intubado, Paulo Gustavo rezou, pedindo proteção à Santa Dulce, de quem é devoto. Ele também se despediu do marido, o médico Thales Bretas. Atualmente, o tratamento feito no artista é o de Oxigenação por Membrana Extra Corpórea (ECMO), que pode ser utilizado em estágios mais críticos da covid-19.