Semifinal

Sport e Salgueiro disputam vaga na final do Campeonato Pernambucano

Os dois clubes já se enfrentaram cinco vezes em partidas eliminatórias do Campeonato Pernambuco; quem vencer enfrenta o Náutico na final

Marina Costa Silveira
Marina Costa Silveira
Publicado em 10/05/2021 às 11:55
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Após vencer o líder do campeonato por 3 a 0, o Sport enfrenta o Salgueiro, às 20h de segunda-feira (10), pela semifinal do Campeonato Pernambucano, na Ilha do Retiro. Quem vencer o duelo enfrenta o Náutico na final, que venceu o Santa Cruz por 2 a 1 na tarde desse domingo (9), na Arena Pernambuco. Esta é a sexta vez que os dois clubes jogam partidas mata-mata na competição.

O Leão da Ilha e o Carcará do Sertão já se enfrentaram pela primeira fase do estadual em 2021. O time do interior acabou levando a melhor, venceu a partida na casa do time rubro-negro, por 2 a 1. Porém, o Sport ainda estava sob o comando de Jair Ventura e agora, com a chegada de Umberto Louzer, a filosofia do jogo mudou e o time vem jogando de forma mais ofensiva.

RETROSPECTIVA

Em partidas mata-mata do Campeonato Estadual, Sport e Salgueiro já se enfrentaram cinco vezes. A vantagem é do time rubro-negro, que venceu quatro confrontos contra apenas uma vitória do Carcará.

Os dois times duelaram pela primeira vez em uma semifinal da competição em 2015 e o Salgueiro levou a melhor, após vencer a partida de ida, no Cornélio de Barros, por 2 a 0 e empatar por 1 a 1 no jogo de volta, na Arena Pernambuco. O outro confronto aconteceu no ano seguinte, em 2016, mas dessa vez, o Leão levou a melhor, vencendo o primeiro jogo por 1 a 0 na Ilha do Retiro. No jogo de volta, o Salgueiro venceu por 1 a 0, no Cornélio de Barros, levando as decisões para os pênaltis. O Sport venceu nas penalidades por 5 a 4.

Em 2017, o Sport enfrentou novamente o Salgueiro, mas dessa vez na final do campeonato, onde o Sport se consagrou campeão após empatar com o Carcará por 1 a 1 no jogo de ida e vencer o jogo de volta por 1 a 0. Os times se encontraram novamente em 2018 quando disputaram o terceiro lugar do estadual e novamente, o Leão levou a melhor após vencer o time do interior por 3 a 0 em jogo único. O último duelo foi em 2019, novamente na semifinal da competição e o Sport foi para final, após vencer por 3 a 1.