TREINADOR

Tetracampeonato do Bahia na Copa do Nordeste tem a marca de um pernambucano

Dado Cavalcanti, de apenas 39 anos, conquistou o principal título de sua carreira ao faturar o Nordestão 2021 no comando do Tricolor de Aço

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/05/2021 às 20:01
divulgação/ Bahia
FOTO: divulgação/ Bahia

Apesar de nenhum time pernambucano ter disputado a final da Copa do Nordeste 2021, Pernambuco foi bem representado na decisão e na conquista do título também. Isso porque o técnico Dado Cavalcanti, de 39 anos, natural da cidade Arcoverde, sertão do Estado, comandou o Bahia à conquista do Nordestão. O quarto conquistado pelo clube na competição.

Contratado pelo Bahia para comandar o time sub-23, o treinador pernambucano assumiu o time principal após a demissão de Mano Menezes, no final do ano passado, com a missão de evitar o rebaixamento para a Série B. Não só conseguiu manter o Tricolor de Aço na elite do futebol brasileiro, como Dado Cavalcanti conquistou, neste sábado (8), o título da Copa do Nordeste, mesmo com o Ceará chegando para a segunda partida com a vantagem.

Mesmo ainda muito novo, Dado tem 15 anos de carreira profissional e já comandou equipes como o Santa Cruz, América-RN, Mogi Mirim, Luverdense, Paraná, Coritiba, Ponte Preta, Náutico, Paysandu, Ceará, CRB e o Bahia.

Na conta oficial do Bahia, o clube expôs um vídeo que foi mostrado para os atletas na preleção do técnico Dado Cavalcanti, onde os filhos dos jogadores apareciam imitando a comemoração de seus pais.

Confira o vídeo: