FUTEBOL

Sport x Salgueiro: Semifinal do Pernambucano será na Arena de Pernambuco

Federação Pernambucana de Futebol (FPF) confirmou mudança nesta segunda-feira (10). Anteriormente, a partida aconteceria na Ilha do Retiro.

Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

O embate entre Sport e Salgueiro, válido pela semifinal do Campeonato Pernambucano, não vai acontecer no estádio da Ilha do Retiro. O motivo é o estado do gramado, que se encontra desgastado devido as fortes chuvas na cidade do Recife. Dessa forma, a partida acontecerá na Arena de Pernambuco, segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, que conversou com a reportagem do Jornal do Commercio (JC). O horário do jogo não muda, ou seja, a partida segue às 20h desta segunda-feira (10).

>>>Com dois gols de Kieza, Náutico vence o Santa Cruz e está na final do Campeonato Pernambucano 2021

“A gente já tinha isso pré-agendado, deixamos de stand-by e hoje de manhã verificamos que a Ilha está com aquela lama, que foi exatamente o que aconteceu com o Náutico (nos Aflitos), e fatalmente iria prejudicar o jogo. Então para garantir a qualidade do espetáculo e integridade dos jogadores, já tínhamos esse planejamento pronto desde sexta-feira. Todo mundo já tinha essa previsão de que poderia transferir. Só estávamos esperando uma avaliação hoje”, disse o presidente Evandro Carvalho.

Em entrevista ao JC, o presidente do Salgueiro, José Guilherme, disse entender a alteração no local do jogo. Segundo ele, Evandro Carvalho entrou em contato na manhã desta segunda-feira (6) e confirmou que a mudança precisaria acontecer. “A gente chegou ao Recife no sábado. Treinamos no centro de treinamento do Retrô e hoje íamos descer para a Ilha do Retiro. Agora, iremos para a Arena. Não tem problema nenhum não em relação ao nosso planejamento”, explicou.

“Não vejo vantagem não. Acho que o Sport é mais acostumado a jogar na Ilha, treina e joga lá. A Arena de Pernambuco é um campo mais neutro, rápido, que facilita a prática do Sport. Um campo que deixa a bola mais veloz, mas vamos ver o que vai dar. Não vejo problema nenhum não”, completou José Guilherme.

Náutico na final

Após garantir a melhor campanha na primeira fase, o Náutico fez valer o favoritismo no Clássico das Emoções e se classificou para a final do Campeonato Pernambucano 2021 após vencer o Santa Cruz por 2 x 1 na Arena de Pernambuco, nesse domingo (9). O time alvirrubro esperar o adversário de Sport x Salgueiro, que se enfrentam nesta segunda-feira (10), na Ilha do Retiro. Independente do adversário, a segunda partida da decisão terá mando de campo do Timbu.

Veja os gols da partida