Futebol

"Se fosse para escolher, escolheria os Aflitos", diz Bryan sobre local da final contra o Sport

O lateral Bryan respondeu sobre a indefinição do local da final do Campeonato Pernambucano

Leonardo Baltar
Leonardo Baltar
Publicado em 11/05/2021 às 20:05
Tiago Caldas/Clube Náutico Capibaribe
FOTO: Tiago Caldas/Clube Náutico Capibaribe

Após vencer o rival Santa Cruz por 2 x 1 na semifinal do Campeonato Pernambucano 2021, o Náutico se reapresentou na tarde desta terça-feira (11) já de olho na final contra o Sport. O time alvirrubro terá cinco sessões de treino até a primeira partida da decisão, que será no próximo domingo (16).

Fora de campo, alguns detalhes sobre a final ainda precisam ser definidos. Por exemplo, ainda não há uma definição sobre os locais dos dois jogos. A Ilha do Retiro e os Aflitos ainda não se recuperaram totalmente das fortes chuvas dos últimos dias. Por conta disso, uma possibilidade é repetir o que aconteceu nas semifinais e jogar as finais na Arena de Pernambuco.

Mas essa ideia não agrada aos jogadores do Náutico. Em entrevista coletiva, o lateral Bryan expressou seu posicionamento. "Jogar nos Aflitos é bom demais. A gente sente o espírito dos Aflitos, então se fosse pra escolher, escolheria os Aflitos. Mas qualquer campo que tiver que jogar, a gente vai dar o nosso melhor. É uma final", disse.

Utilização do VAR

Outra polêmica envolvendo a final do estadual é a utilização ou não do árbitro de vídeo, o VAR. De acordo com o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, a Federação Pernambucana e os clubes concordaram em ter arbitragem FIFA nas duas partidas. Sobre o uso da tecnologia, a FPF não garantiu a disponibilidade.

> Náutico x Sport: FPF estuda possibilidade de público mínimo na final do Pernambucano

Bryan se mostrou favorável à adoção do recurso tecnológico, porém garantiu que isso não vai interferir na postura do time em campo. "Eu sou a favor. Não tenho nada contra o VAR. O VAR está para ajudar independente da situação. Mas se tiver de ser com ou sem VAR, iremos dar o nosso melhor de toda forma", finalizou.