Fiscalização

Financeiras são alvos de operação em Boa Viagem e no Centro do Recife

De acordo com o Procon Pernambuco, uma das financeiras atuava no mercado de investimentos sem autorização

Marcelo Felipe Alves Soares
Marcelo Felipe Alves Soares
Publicado em 26/05/2021 às 12:25
Divulgação / Procon-PE
FOTO: Divulgação / Procon-PE

Duas financeiras localizadas no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e uma com endereço no bairro de Santo Antônio, no Centro da Cidade, foram alvos de uma operação na manhã desta quarta-feira (26). A ação contou com a participação de fiscais do Procon Pernambuco e da Delegacia de Repressão ao Estelionato (Depatri).

O primeiro local visitado foi uma financeira localizada na Rua Padre Carapuceiro, em Boa Viagem. De acordo com o Procon Pernambuco, no local muitas pessoas estavam sem máscara de proteção e não havia distanciamento entre as baias, descumprindo o decreto de enfrentamento da Covid-19 do Governo do Estado de Pernambuco.

Ainda de acordo com o órgão, a financeira funcionava como uma empresa de investimento, mas não tinha autorização para atuar no mercado com esse fim. A documentação apresentada autorizava a empresa a funcionar como correspondente bancário.

Leia também

Operação contra esquema de pirâmide financeira é deflagrada em Pernambuco e outros 11 estados

Vídeo: Náutico é autuado pelo Procon por promover aglomeração durante festa da vitória nos Aflitos

Festa clandestina com mais de 400 pessoas é interrompida pelo Procon-PE em Jaboatão

Procon interdita quatro estabelecimentos após desrespeito às regras contra a covid-19

Mais irregularidade

Ainda durante a manhã, uma outra financeira localizada em Boa Viagem foi alvo da operação. A empresa foi autuada e interditada por não apresentar nenhuma documentação que autorizasse o funcionamento.

Situação parecida com outra financeira alvo da operação, localizada na Avenida Dantas Barreto, no bairro de Santo Antônio, na área central do Recife. No local, os fiscais interditaram a empresa por ela não apresentar documentos que autorizasse o seu funcionamento.