prisão

Homem é preso após causar tumulto em resort e usar carteira falsa de 'promotor federal' em Ipojuca

Ele usava uma identificação que mostrava o cargo de 'promotor de Justiça Federal', que não existe no órgão

Rute Arruda
Rute Arruda
Publicado em 11/06/2021 às 19:01 | Atualizado em 24/07/2022 às 20:03
Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco
FOTO: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco

Um homem foi preso depois de se passar por 'promotor de Justiça Federal' em um resort.

De acordo com a apuração do Jornal do Commercio, a Polícia Civil contou que obteve informações de que uma pessoa estava causando tumulto na areia da praia de Muro Alto, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. A prisão dele aconteceu na quinta-feira (10).

Quando os chegaram ao local, os policiais solicitaram informações sobre o hóspede. Em seguida, foi verificado que a identidade funcional apresentada na recepção era, aparentemente, falsa.

Na identificação apresentada, consta o cargo de 'promotor de Justiça Federal', que não existe no órgão.

Qual a justificativa à polícia?

O homem contou à Polícia Civil que era promotor de Justiça Federal e afirmou que trabalhava em Brasília. Ao ser questionado atribuições do cargo de promotor, ele não soube responder aos questionamentos e entrou em contradições.

Após ser abordado pela polícia, o homem confessou o crime e revelou que tinha identificação falsa há pelo menos 1 ano e meio e que utilizava o documento só por ostentação.

Ele e uma mulher que o acompanhava foram levados para a delegacia. Ela disse que conheceu o falso promotor por meio de um aplicativo de relacionamentos e que ele se apresentava como promotor federal.