polêmica

"Quem fala 'fora Bolsonaro' devia estar viajando de jegue", diz Jair Bolsonaro; veja vídeo

Parte dos passageiros gritaram "fora, Bolsonaro" e "genocida" para se referir ao presidente da República

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 11/06/2021 às 17:13 | Atualizado em 24/07/2022 às 20:19
Reprodução/Twitter
FOTO: Reprodução/Twitter

Um vídeo, que circula nas redes sociais nesta sexta-feira (11), mostra o presidente Jair Bolsonaro em um voo e, após alguns gritos 'fora, Bolsonaro' e 'genocida', ele afirma que os críticos deveriam estar andando em jegues e não em aviões.

No entanto, também tinham apoiadores do presidente, que tiraram fotos com tripulantes e passageiros, e é possível ouvir os gritos de "mito".

Nas imagens, não fica claro se a aeronave estava em Brasília ou no Espírito Santo, onde Jair Bolsonaro esteve para cerimônia de entrega de casa no município de São Mateus (ES).

"Vocês estão bem hoje, hein? Quem fala 'Fora Bolsonaro' devia estar viajando de jegue, não de avião. É o ou não é? Para ser solidário ao candidato deles", afirmou. O vídeo foi compartilhado por apoiadores do presidente.

Durante a chegada à Vitória, capital capixaba, o presidente Jair Bolsonaro causou aglomerações e esteve sem máscara, de acordo com a apuração do Estadão Conteúdo.

 

Contrário ao uso de máscaras?

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve publicar um parecer para desobrigar o uso de máscara para as pessoas que já foram vacinados ou contraíram a covid-19 e se recuperaram.

No Brasil, até o momento, apenas 11,06% das pessoas estão completamente imunizadas do novo coronavírus. Caso isso aconteça, irá contrariar as recomendações dos órgãos de saúde.

> Qual máscara devo usar para me proteger da covid-19? Existe diferença entre os tipos? Veja respostas

> Quais máscaras garantem melhor proteção contra a covid-19? Veja ranking baseado em estudo da USP

"Acabei de conversar com um tal de Queiroga, não sei se vocês sabem quem é, e ele vai ultimar um parecer visando a desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que foram vacinados ou que já foram contaminados. Para tirar esse símbolo, que obviamente tem a sua utilidade para quem está infectado", falou Jair Bolsonaro.