investigação

Juíza solta caseiro e deixa fazendeiro preso por suspeita de ajudar Lázaro Barbosa a fugir da polícia

Conhecido como 'serial killer de Brasília', Lázaro Barbosa segue sendo procurado em uma mata no Estado de Goiás

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 25/06/2021 às 21:20 | Atualizado em 20/05/2022 às 22:47
SBT/ TV Serra Dourada
FOTO: SBT/ TV Serra Dourada

Em decisão publicada na noite desta sexta-feira (25), a juíza Luciana Siqueira mandou soltar o caseiro, de 33 anos, e manteve a prisão de fazendeiro suspeito de ajudar Lázaro Barbosa, conhecido como 'serial killer de Brasília' a fugir.

Ela concedeu liberdade provisória ao caseiro e tornou a prisão em flagrante do fazendeiro em preventiva. Os dois são suspeitos de ajudar Lázaro Barbosa a fugir de força-tarefa em região de Cocalzinho de Goiás.

A magistrada escreveu na sentença que "os indícios de autoria até o momento colhidos revelam-se frágeis, principalmente porque sua relação com o outro autuado é de patrão-empregado".

De acordo com a decisão, não foi possível verificar que o caseiro tenha aderido à suposta conduta do proprietário da fazenda de ajudar Lázaro Barbosa.

> Por que o caçador Babaçu desistiu de procurar Lázaro Barbosa? Entenda

Já a prisão do fazendeiro pela juíza entender que "sua liberdade representa risco efetivo à ordem pública". O 'serial killer de Brasília' é procurado por uma operação que envolve mais de 270 policiais, helicópteros e cães farejadores.

O que diz o advogado dos suspeitos?

Os dois presos foram levados para a delegacia de Águas Lindas de Goiás. Segundo o G1, Ilan Barbosa se apresentou na frente da delegacia como advogado dos dois. O profissional disse que ambos negam participação no crime.

> Saiba quem são os homens suspeitos de serem comparsas de Lázaro Barbosa, o serial killer de Brasília

Ilan disse também que o fazendeiro trata um câncer e que nunca viu Lázaro. Por outro lado, o caseiro teria dito ao advogado que já viu uma pessoa parecida com Lázaro.

A polícia segue nas buscas por Lázaro e acredita que "uma rede de psicopatas" ajuda na fuga. A força-tarefa faz buscas em uma área de 50 km e tenta encontrar também outras pessoas que podem ter ajudado na fuga.

Secretário de Goiás fala em 'rede de psicopatas'

A polícia acredita estar mais perto e procura por pessoas que possam estar ajudando o criminoso a se esconder.

A força-tarefa que trabalha nas buscas por Lázaro Barbosa, "serial killer de Brasília, prendeu duas pessoas acusadas de facilitar a fuga do criminoso.

Ele é acusado, entre outros crimes, de matar ao menos quatro pessoas no Distrito Federal e no entorno. A polícia investiga se os detidos também participaram desses crimes.

> Serial killer de Brasília: Justiça do Distrito Federal nega pedido da defesa de Lázaro Barbosa de proteção física e mental

Com as duas pessoas presas, os policiais encontraram uma arma roubada por Lázaro em uma residência da região, e identificada por testemunhas dos outros crimes cometidos pelo homem, e 50 munições.

Os detidos serão autuados por porte ilegal de arma e por facilitar a fuga do criminoso.