DECISÃO JUDICIAL

Justiça resove encaminhar médico suspeito de atirar contra vizinhos em Boa Viagem para hospital de custódia

O advogado do suspeito afirmou que a família do médico ficou satisfeita com o desfecho.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 25/06/2021 às 17:30 | Atualizado em 24/05/2022 às 14:25
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Justiça de Pernambuco defiriu liberdade provisória com medida cautelar para o médico de 54 anos que atirou contra vizinhos no edifício que residia, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

A decisão foi tomada durante audiência de custódia nesta sexta-feira (25). O crime aconteceu nessa quinta (24).

>>>Vídeo mostra, no detalhe, armas apreendidas em apartamento de médico suspeito de atirar em vizinhos, em Boa Viagem

>>>Vídeo mostra médico suspeito de atirar em vizinhos carregando espingarda dentro de prédio em Boa Viagem

A Justiça informou também que o médico deve ser encaminhado para o hospital de custódia e tratamento psiquiátrico. O advogado de defesa do suspeito, que não teve a identidade revelada, afirmou que a família do médico ficou satisfeita com o desfecho.

"Na verdade, a necessidade hoje do indiciado é justamente o tratamento psiquiátrico. Ele é um profissional, uma pessoa do bem, que não traz perigo nenhuma à sociedade, porém necessita dar início ao tratamento para voltar à sociedade de uma forma que não cause perigo a ninguém", informou.

Ainda de acordo com o advogado, o médico "está um pouco ansioso, mas o início do tratamento vai ser bem satisfatório".

A previsão é de que ele seja encaminhado para o hospital ainda no fim da tarde desta sexta-feira (25). Não há previsão sobre o tempo em que ele ficará internado. O médico, que tem porte de arma concedido pela Polícia Federal, está com o direito suspenso.

O crime

O crime aconteceu por volta das 17h dessa quinta-feira (24). As vítimas foram três rapazes, que se mudaram para um dos apartamentos do prédio, há pouco mais de seis meses.

Os amigos contaram que estavam numa área comum do edifício, quando perceberam o médico, de 54 anos, já com uma arma na mão, na varanda dele.

Os rapazes ainda tentaram se abrigar. Uma moradora e um dos amigos ficaram feridos por estilhaços.

Uma das vítimas, o supervisor de digitalização, Olavo Damasceno, que ficou ferido no braço e na perna, estava revoltado e com medo de que ele seja solto na audiência de custódia. Moradores do prédio ficaram assustados, e segundo alguns, o médico já tem histórico de confusão no local.

Ele, que tem porte de arma concedido pela Polícia Federal, foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio contra os três jovens.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal no Facebook.