acidente

Homem morre atropelado no Recife e família revela problemas mentais e consumo de bebida alcoólica

O irmão da vítima confirmou a situação do homem à reportagem da TV Jornal. O acidente está sendo investigado

Com informações de Michael Carvalho
Com informações de Michael Carvalho
Publicado em 29/06/2021 às 16:10 | Atualizado em 04/05/2022 às 15:49
Michael Carvalho/TV Jornal
FOTO: Michael Carvalho/TV Jornal

Um homem, de 53 anos, morreu quando tentou atravessar a Avenida Norte correndo, na altura do bairro de Santo Amaro, no sentido subúrbio do Recife, e foi surpreendido por um carro que presta serviço para uma construtora.

O irmão da vítima contou à reportagem da TV Jornal que ele tinha problemas mentais e costumava consumir muita bebida alcoólica no horário do acidente, que aconteceu por volta das 11h desta terça-feira (29).

> Grave acidente deixa casal ferido e embaixo de ônibus em Jaboatão

A família foi até o local para verificar o início das investigações dos peritos do Instituto de Criminalística. Segundo testemunhas, o homem foi arremessado a uma distância de aproximadamente cinco metros e morreu no local.

O motorista do veículo permaneceu no local, mas preferiu não gravar entrevista.

Investigação

A investigação busca saber se o motorista do carro estava ou não em alta velocidade. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

''A princípio é um atropelamento. Estamos analisando a velocidade, a partir do impacto, a série de avalias que tem no veículo e de onde veio a vítima. A gente tem a certeza que ela veio do sentido Encruzilhada/Recife Antigo. Já temos bastantes elementos, mas não vamos nos precipitar'', afirmou o perito Eldo Souza.

> Ciclista morre atropelado, em Jaboatão dos Guararapes; vítima estava indo ver a mãe

Ainda de acordo com o perito, será analisado também a responsabilidade do motorista do veículo no acidente.

''Estamos buscando mais informações, inclusive analisando as lesões no corpo da vítima. A forma como foi arremessada e a distância do meio-fio e do impacto a gente consegue identificar se o condutor foi surpreendido ou se tinha como evitar o acidente'', concluiu.

Acompanhe no vídeo abaixo a partir de 01:43:00 do programa Por Aqui.