pandemia

Com mais de 113 mil doses, Pernambuco recebe novo lote da vacina Astrazeneca/Fiocruz

De acordo com o governo estadual, a vacina contra a covid-19 será destinada para a aplicação da primeira dose nos municípios

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 30/06/2021 às 14:55 | Atualizado em 30/04/2022 às 18:25
Miva Filho/SES-PE
FOTO: Miva Filho/SES-PE

O Governo de Pernambuco informou que recebeu, nesta quarta-feira (30), uma nova remessa de vacinas contra a covid-19 da Astrazeneca/Fiocruz com 113.250 dores, totalizando 2.743.420 unidades recebidas dessa vacina por Pernambuco desde o início da campanha de vacinação contra o novo coronavírus.

De acordo com o governo estadual, os imunizantes serão destinados exclusivamente a aplicação da primeira dose nos municípios do Estado

“As vacinas que recebemos hoje serão encaminhadas aos municípios pernambucanos para utilização exclusiva em primeira dose. Vamos dar prosseguimento ao processo de vacinação em todo o Estado, sempre respeitando o andamento e a realidade de cada município”, destacou o governador Paulo Câmara.

Insumos da vacina

Do aeroporto, os insumos foram levados à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para separação dos montantes que cabem a cada cidade pernambucana, e que serão enviados às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) na manhã desta quinta-feira (01.07), onde ficarão à disposição dos municípios para retirada.

> João Campos anuncia nova idade de vacinação para grupo prioritário no Recife; veja como agendar

> Secretário de Saúde dá prazo para que toda a população receba primeira dose da vacina contra a covid-19 em Pernambuco

“O último lote que recebemos de vacinas da Astrazeneca, no dia 20 de junho, foi utilizado exclusivamente para aplicação de segundas doses. É importante que os municípios sigam as pautas estabelecidas para finalizar os esquemas vacinais de seus moradores”, enfatizou a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo.