solidariedade

Agente comunitária cria projeto social para ajudar famílias carentes no Recife

A agente comunitária de saúde, Cláudia Leite, de 42 anos, é idealizadora do Projeto Estamos Juntos PE

Laís Reynaux
Laís Reynaux
Publicado em 19/07/2021 às 18:57 | Atualizado em 17/06/2022 às 15:42
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A agente comunitária de saúde, Cláudia Leite, de 42 anos, é idealizadora do Projeto Estamos Juntos PE, que ajuda moradores da comunidade Bola na Rede, localizada no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife.

Ela atua na comunidade há mais de 20 anos e, ao conhecer o dia a dia dos moradores da área, decidiu intensificar ações de solidariedade para ajudar famílias carentes.

A primeira família beneficiada com a construção de uma casa, foi a de Danielle Ferreira. A mãe de quatros filhos viu a casa de barro desabar durante fortes chuvas, em abril desde ano.

Os vizinhos logo acionaram Cláudia, que de imediato lançou uma campanha nas redes sociais para pedir doações. O resultado foi surpreendente.

Em menos de 12 horas, a meta foi atingida. Em três dias, as obras começaram. Acompanhe mais detalhes na matéria abaixo:

Como ajudar?

O projeto social ‘Estamos Juntos PE’, permanece arrecadando doações de materiais de construção, alimentos, roupas, calçados, material de construção e doações de móveis usados ou não.

Você pode entrar em contato através da rede social do projeto: projeto_estamos_juntos_pe ou pelo número: 81 9. 9352-4624 (Cláudia Leite).

Uma das famílias beneficiada pelo projeto social no Recife
Uma das famílias beneficiada pelo projeto social no Recife
Reprodução/TV Jornal