confusão

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: Treta entre seleção brasileira de skate começou por causa de calote; Entenda o caso

Apesar das medalhas conquistadas pelo skate nas Olimpíadas, o clima entre alguns integrantes da delegação não é dos melhores

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 26/07/2021 às 17:19 | Atualizado em 17/05/2022 às 17:07
Julio Detefon/CBSk e Gaspar Nóbrega/COB
FOTO: Julio Detefon/CBSk e Gaspar Nóbrega/COB

A medalha de prata de Kelvin Hoefler no skate street, sendo a primeira do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, colocou a modalidade ainda mais em evidência, impulsionada ainda mais com a mesma conquista obtida por Rayssa Leal.

No entanto, uma 'treta' entre integrantes foi especulada na internet durante este período de Olimpíadas, após os pais do skatista criticarem a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) em uma publicação feita no Instagram para homenagear a atuação de Kelvin Hoefler.

> Olimpíadas hoje: veja horários de jogos do Brasil e quadro de medalhas

“Será que agora vocês vão respeitar o nosso filho ou vão continuar o menosprezando. É nítido o que vocês estão fazendo", questionou o pai do skatista.

"Esta medalha de prata representa todo esforço e dedicação dele. Vocês deveriam ser mais imparciais, é uma vergonha o que vocês fazem com meu filho", completou.

De acordo com o colunista Leo Dias, do Metrópoles, a confusão começou por causa de uma 'calote'.

Calote que causou a intriga

Um fato que evidenciou o possível desentendimento, entre os atletas de skate do Brasil, foi a declaração de Leticia Bufoni que não Kelvin Hoefler pela medalha de prata nas Olimpíadas.

Ela admitiu o distanciamento e, através dos stories do instagram, explicou a relação com o atleta.

“O Kelvin, pelo que vocês perceberam, nunca está com a gente nos rolês, nunca faz parte das nossas atividades", começou.

"Por uma opção dele, ninguém aqui tem nada contra ele, muito pelo contrário, está todo mundo aqui comemorando que o Brasil ganhou a primeira medalha", disse a skatista.

.

"Respeito muito a história dele, o moleque anda muito de skate. Mas, infelizmente, ele não gosta de estar com a gente, não se envolve nas nossas atividades”, afirmou.

Atualmente, Letícia Bufoni mora em uma mansão em Los Angeles.

Ainda segundo Leo Dias, quando ela se mudou para a cidade, não tinha onde morar e recebeu ajuda de Ana Paula Negrão, esposa de Kelvin Hoefler, mas teria dado um calote nos amigos antes de se mudar. Por causa disso, o skatista se afastou.

Letícia foi às redes sociais explicar relação com Hoefler

A "Fadinha" do skate

A mais jovem atleta brasileira nos Jogos Olímpicos, Rayssa Leal garantiu a medalha de prata no skate. Conhecida nas redes sociais como "Fadinha", ela parou o Brasil para acompanhar a final do skate.

Apesar da torcida para toda a equipe brasileira inteira, que esteve representada também por Pamela Rosa e Letícia Bufoni, que não conseguiram se classificar para as finais, foi a skatista de 13 anos que conquistou o país.