oportunidade

Após 10 anos, Prefeitura de Olinda terá novo concurso público; veja os detalhes

O concurso público em Olinda foi autorizado pelo prefeito Professor Lupércio

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 28/07/2021 às 21:50 | Atualizado em 04/05/2022 às 18:57
Reprodução/ Google Street View
FOTO: Reprodução/ Google Street View

Com informações de Marcelo Aprígio, do Jornal do Commercio.

Depois de muito tempo sem realizar um concurso público, a Prefeitura de Olinda deve abrir cerca de 200 vagas de emprego para a Secretaria de Educação da cidade.

O processo seletivo foi autorizado pelo prefeito do município, Professor Lupércio (Solidariedade), e deve ser realizado em 2022.

De acordo com a apuração do JC Online, a portaria assinada define a comissão que vai elaborar o novo certame, que era um pedido antigo dos concurseiros.

"A comissão instituída vai conduzir todo processo licitatório necessário para a realização do concurso. É a partir dele que será definida a empresa que vai elaborar as provas", afirma comunicado da prefeitura.

>> Grupo BIG seleciona 100 jovens para curso profissionalizante gratuito voltado para o varejo

O documento aponta ainda que o colegiado será composto por servidores da Secretaria de Gestão de Pessoas e Administração, da Secretaria de Educação e da Procuradoria Geral do Município.

Ao todo, somando titulares e suplentes, a comissão contará com dez membros. Leia mais no Jornal do Commercio.

Último concurso de Olinda

As provas do último concurso de Olinda teve provas objetivas, prova prática, avaliação de títulos, teste de aptidão física e avaliação psicológica, dependendo do cargo.

As provas tiveram questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Pedagógicos e Conhecimentos Específicos. Na ocasião, a carga horária para os aprovados e nomeados era 150h.