tragédia

Cachorros tentam defender tutora de ataque de pitbull em Petrolina e são mortos

O pitbull, que pertencia à um vizinho, entrou na casa onde estavam três pessoas, incluindo uma criança

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 28/07/2021 às 21:17 | Atualizado em 04/05/2022 às 19:07
Cortesia
FOTO: Cortesia

Com informações de Katarina Moraes, do Jornal do Commercio.

Mais um ataque de pitbull aconteceu em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Dessa vez, terminou com a morte de dois cachorros.

Os pequenos Bahuan e Marley, sem raça definida e que tinha 13 anos e um poodle de 6, tentaram defender os tutores da invasão do cão de um vizinho e acabaram sendo mortos pelo pitbull.

Os animais morreram na tarde da terça-feira (27). Na casa, estavam três pessoas - entre elas, uma criança de 5 anos.

A estudante Maria Luiza Cariri, de 20 anos, informou que todos estavam comendo e assistindo televisão junto aos dois cachorros da família.

>> Ataque de pitbull reacende polêmica; veja o que especialista diz sobre raça

A dona da casa encontrou o pitbull na sala de estar, quando saiu do quarto. Os cachorros tentaram proteger a mulher, que correu para o local onde estava a amiga e a criança.

Ela ligou para o pai, para a polícia e pediu ajuda a segurança do condomínio.

“Algo me dizia que eu tinha que ir lá fora, tive essa sensação. Quando saí, na sala, o cachorro já estava lá. Meus cachorros foram para cima dele enquanto eu consegui correr e me trancar no quarto".

"Foi aí que ele começou a atacar os cachorros. Foi muita gritaria, como se os cachorros tivessem pedindo socorro”, relatou Maria Luiza.

Medo do pitbull

Os três ficaram trancados com medo, até a chegada do empresário Reginaldo Cariri Lopes, pai de Maria Luiza, mesmo depois do dono do pitbull retirá-lo do local.

“A casa estava toda fechada, mas o muro é baixo e a porta da frente não estava trancada com chave, e a fechadura abre por pressão. Ele arranhou a porta e conseguiu entrar".

"Não sabemos se ele foi atrás dos nossos cachorros para marcar território ou se foi atrás de pessoas mesmo”, disse o empresário.

>> Mulher é atacada por pitbull na orla de Petrolina e precisa passar por cirurgia; veja vídeo

Nota da Polícia Militar

Por nota, enviada ao Jornal do Commercio, a Polícia Militar informou que foi "acionada para a ocorrência relacionada a um ataque de pitbull, foi ao local e encaminhou a vítima para a Delegacia de Polícia Civil para prestar uma queixa".

No entanto, ela desistiu de formalizar a denúncia, por ser conhecida do dono do animal e não querer prejudica-lo.