tristeza e denúncia

Mulher encontrada carbonizada em Boa Viagem é enterrada, e família acredita em feminicídio; veja entrevista

A vítima morreu, junto com o companheiro, após incêndio em um apartamento em Boa Viagem. A Polícia Civil investiga o caso

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 12/08/2021 às 16:42 | Atualizado em 18/02/2022 às 17:19
Tião Siqueira/JC Imagem
FOTO: Tião Siqueira/JC Imagem

A mulher, de 29 anos, que teve o corpo encontrado carbonizado foi velado e sepultado, nesta quinta-feira (12), no cemitério de Santo Amaro, na Área Central do Recife, após ter sido liberado do Instituto de Medicina Legal (IML).

Durante o enterro, a mãe da vítima afirmou que, na última conversa que teve com a filha, a empresária afirmou que estava se separando e que passaria um tempo junto com a família.

O caso é investigado pela polícia como homicídio, mas os parentes da vítima acreditam que ela foi morta pelo namorado, o que caracterizaria crime de feminicídio.

Perícia em apartamento

Os peritos do Grupo Especializado em Perícias de Homicídio (GEPH) estiveram no edifício onde um casal foi encontrado morto dentro de um apartamento após um incêndio.

Os agentes estavam acompanhados por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. O trabalho durou cerca de uma hora.

Na saída do prédio, o perito do GEPH, Diego Costa, concedeu entrevista à TV Jornal e afirmou que, apesar da dificuldade de coleta no imóvel, o material capturado deve ajudar nas investigações.

> Versões conflitantes cercam a morte de casal encontrado morto em Boa Viagem

"No próprio dia do trabalho, várias análises já foram feitas pela equipe que veio. Como é um caso complexo, a gente está só aprofundando alguns estudos. Muitas perícias ainda estão sendo analisadas. A investigação também está aprofundando várias informações. Então, no princípio, não tem nada que possamos declarar. Unicamente que estamos aprofundando os estudos para, no futuro, quando o laudo e as investigações saírem, a gente poder entregar toda a informação completa, para não deixar nenhum tipo de dúvida", declarou o perito.

Relembre o caso

No dia 07 de julho, um casal foi encontrado morto dentro de um apartamento no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

O imóvel foi incendiado e ficou completamente destruído. O corpo de uma das vítimas, uma mulher, foi carbonizado.

Após o trabalho para combater as chamas e resgatar moradores do prédio, os bombeiros encontraram dois corpos dentro do imóvel. Ao lado do corpo da mulher, uma lâmina de uma faca foi encontrada, com o cabo consumido.

Em um dos quartos, encontraram um homem morto, parcialmente carbonizado, com um ferimento no peito. A Polícia Civil de Pernambuco investiga o caso.

> Casal encontrado morto dentro de apartamento em Boa Viagem: familiares apresentam versões do caso

De acordo com o delegado Antônio de Campos, que foi até o local, laudos periciais são importantes para saber se houve uma terceira pessoa na cena do crime ou se era um caso de feminicídio, já que há indícios de que a vítima que estava na sala foi assassinada.

Ainda segundo a polícia, os dois foram vistos horas antes do crime, em um bar.