Benefício

Calendário do INSS: Pagamentos de agosto começam nesta quarta (25); veja quando recebe

Calendário do INSS de agosto começa nesta quarta-feira (25)

Karina Albuquerque
Karina Albuquerque
Publicado em 25/08/2021 às 8:49 | Atualizado em 04/04/2022 às 19:41
Marcello Casal Jr/ Agência Brasil Economia
FOTO: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil Economia

Começa nesta quarta-feira (25) o calendário de pagamentos de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de agosto.

Os benefícios do INSS tiveram valores reajustados, em 2021. O benefício do mês de agosto é creditado na conta dos aposentados e pensionistas até o dia 8 de setembro.

>> Revisão de nova perícia do INSS tem prazo definido; saiba o período e evite a suspensão do pagamento

>> Vídeo: Veja o passo a passo de como fazer prova de vida do INSS pelo celular

Calendário

O calendário INSS 2021 traz o cronograma de depósitos entre os meses de janeiro e dezembro para mais de 35 milhões de beneficiários.

Conforme orientação do INSS, os depósitos seguem o mesmo sistema, regido pelo número do benefício. Há que se descartar o dígito e considerar o penúltimo, que será o determinante para saber a data dos pagamentos.

Confira o calendário divulgado pelo INSS
Confira o calendário divulgado pelo INSS
Divulgação/INSS

Dois grupos

Os depósitos seguem a sequência de anos anteriores, com um calendário para quem recebe um salário mínimo e outro para quem ganha mais.

Para cada categoria, as datas de pagamento serão determinadas pelo número final do cartão, sem considerar o dígito verificador (que vem depois do traço).

O primeiro depósito do INSS em 2021 foi feito entre 25 de janeiro e 05 de fevereiro para quem recebe abaixo do piso nacional, e entre 1º e 05 de fevereiro para quem recebe acima do piso nacional.