Com informações da Agência Brasil.
Cerca de 54 milhões de clientes do Banco do Brasil (BB) estão tendo dificuldades para ter acesso às contas e realizar transações financeiras via internet.
Nas redes sociais durante a tarde desta sexta-feira (27), alguns usuários do BB relataram que os serviços estão fora do ar.
A assessoria do banco, ao ser procurada, confirmou o problema e disse que está trabalhando para restabelecer o acesso aos clientes:
"O BB confirma inconsistência em seus sistemas na tarde desta sexta-feira (27) e trabalha para restabelecer a normalidade".
Ainda segundo a empresa, não se trata de ataque hacker.
A instabilidade afeta operações feitas a partir de computadores, pelo site, aplicativo, além dos cartões de crédito e de débito, o sistema de atendimento e até as operações em caixas eletrônicos. Também são afetadas as operações pelo PIX.
De acordo com a plataforma DownDetector, que monitora quedas de serviços online em tempo real, os problemas com o BB começaram a ser reportados por volta das 14h40 e atingiram mais de 3 mil reclamações.
A maioria das reclamações são de dificuldade de acesso à conta, com 39% de notificações, seguida por inconsistência no site do banco (38%) e pelas operações por celular (22%).
Relatos
Relatos nas redes sociais mostram que os correntistas não conseguem entrar no aplicativo nem no site.
Além disso, pagamentos com cartões de crédito e de débito foram paralisados.
Clientes também relatam dificuldades em sacar dinheiro em caixas eletrônicos e até em fazer operações nas agências. As linhas telefônicas das centrais de atendimento estão congestionadas.