ATAQUE

Vídeo: Cadela morre após ser atacada por pitbulls em Olinda

O ativista da causa animal afirmou que o dono dos pitbulls deve ser responsabilizado pelo ataque

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 08/09/2021 às 16:30
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Uma cadela morreu após ser atacada por dois pitbulls na Avenida Flores do Campo, no bairro de Tabajara, em Olinda. Em um vídeo gravado logo após o ataque, é possível ver o dono segurando os pitbulls, que tinham acabado de morder a cachorra. Desesperada, a família tentou estancar o sangramento da cadela, mas o animal não resistiu aos ferimentos e morreu. A cachorra já estava na família há mais de 10 anos.

O vídeo foi gravado pelo pai da dona da cachorra. Indignado, Ivanildo José, detalhou como foi o ataque. "Minha filha ia saindo, quando ela abriu a grade, a cachorrinha saiu. Na hora, os pitbulls ia passando e a cachorra foi para perto, quando ela chegou perto os dois agarraram a cachorra. Um agarrou pela barriga e outro pelo pescoço", disse.

>>Pitbulls matam poodle e deixam outro ferido em Paulista, Grande Recife

Pitbulls já morderam outros animas

Ivaneide Freire, a dona da cadela, contou que esse mesmo casal de pitbulls já teria mordido outros animais na vizinhança. O ativista da causa animal diz que o dono dos pitbulls deve ser responsabilizado pelo ataque. "É lamentável passar por situações como essa. O tutor tem total responsabilidade por esses animais e eles precisam ter orientações que, ao sair com esse tipo de animal, ele precisa estar com a focinheira para que não ocorra o que aconteceu com a princesa e o que vem acontecendo com outros animais", comentou Douglas Brito.