Pesquisa

Videogame ajuda a queimar calorias? Veja quanto tempo jogando equivale a quantos abdominais

O consumo de jogos em geral, incluindo videogames, teve um grande aumento, após o início da pandemia de covid-19

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 08/09/2021 às 10:48
Pixabay
FOTO: Pixabay

Em estudo realizado pela Stakester, foi constatado que duas horas de jogo de videogame podem chegar a queimar entre 420 e 472 calorias, em homens e mulheres, respectivamente. Isso pode ser o mesmo que realizar 1.000 abdominais.

>> Dançar frevo gasta mais calorias do que praticar ciclismo ou jogar futebol, conclui pesquisa

Como é feito o estudo

Os pesquisadores utilizaram de dispositivos inteligentes para medir a frequência cardíaca e calorias queimadas por 50 jogadores enquanto disputavam partidas de FIFA e Call of Duty: Warzone, em um espaço de duas horas. Assim, o estudo chegou ao número de que um jogador padrão de FIFA queima, em média, 210 calorias por hora, uma taxa parecida com esportes e atividades como jogar vôlei, dançar e outras.

Tom Fairey, CEO da Stakester, chegou a declarar que já esperava que houvesse um resultado positivo, mas que ficou surpreso com os altos números atingidos durante os estudos.

>> Castanha de caju podem ter menos calorias do que se pensava

>> EUA: cardápios terão de incluir calorias dos alimentos

Mais jogos, na pandemia

Isso é uma boa notícia, visto que o consumo de jogos em geral teve um grande aumento, após o início da pandemia de covid-19, com cerca de 72% da população brasileira afirmando jogar jogos eletrônicos.