MUNDO GOSPEL

Quais são os cantores gospel mais seguidos no Instagram? Confira alguns nomes

Nomes como Aline Barros, Gabriela Rocha, Bruna Karla, entre outros artistas gospel, comandam cada vez mais o estilo worship

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 13/09/2021 às 16:10 | Atualizado em 01/05/2022 às 17:36
Reprodução internet
FOTO: Reprodução internet

Como principal estilo o 'whorship', que significa adoração, a música gospel tem crescido progressivamente a cada dia que se passa. Contudo, não são as belas canções de adoração que comandam o mercado musical do segmento.

É claro que ainda há estilos que são frequentes nas rádios, igrejas e plataformas digitais, como é o caso da música pentecostal, que são consideradas as canções animadas, com ritmos e batidas diferentes.

Atualmente, nomes como Gabriela Rocha, Luma Elpidio, Prisicilla Alcantara, entre outros artistas, comandam cada vez mais o estilo worship. Por outro lado, vozes como Kemilly Santos, Cassiane, Damares, conduzem a igreja a “entrar no manto”, que é o caso da música pentecostal.

Uma das principais ferramentas para a divulgação de novos projetos da música gospel é o Instagram. Mas, para que a propaganda tenha um grande alcance se faz necessário que o número de seguidores seja considerável.

E é nessa linha de pensamento, que a reportagem da TV Jornal traz para você leitor, os cantores gospel mais seguidos no Instagram. Separamos nomes de grandes cantores.

Confira os nomes

Aline Barros (6,4 milhões)

A cantora Aline Barros está com 6,4 milhões de seguidores. A artista é um dos maiores e mais conhecidos nomes da música gospel brasileira. Em 27 anos de carreira, Aline Barros emplacou muitos sucessos como Sonda-Me, Consagração, Casa do Pai e Renova-me.

 

Gabriela Rocha ( 5,9 milhões)

A “Rainha do Worship” integra a lista de artistas da Sony Music. Gabriela Rocha é a principal referência no mercado do Worship e tem muita vocação para continuar em ascensão.

 

Bruna Karla (4,9 milhões)

Bruna Karla, que fez muito sucesso com Advogado Fiel e Sou Humano, já tem 4,9 milhões de seguidores. Mais uma queridinha da MK music integra à lista de cantores mais seguidos.

 

André Valadão (4,4 milhões)

André é um dos precursores no estilo gospel, sendo reconhecido em todo o Brasil. Só para ter uma noção o artista recebeu, em 2011, a Medalha da Inconfidência pelo Governo de Minas Gerais. Além disso, o ex-vocalista da banda Diante do Trono tem 4,4 milhões de admiradores no Instagram.

 

Eyshila Santos (4,1 milhões)

Começando desde os 15 anos de idade no grupo Altos Louvores, a cantora conquistou seu espaço entre os artistas gospel com seis discos de platina e nove discos de ouro, contabilizando 1,5 milhões de cópias comercializadas. No Instagram, Eyshila possuis 4,1 milhões de seguidores.

 

Fernanda Brum (4 milhões)

Fernanda Brum uma das mais renomadas do meio gospel é dona de sucessos como: Cura-me, Espírito Santo, O que tua glória fez comigo dentre outras músicas que marca e marcou gerações.

 

Cassiane (3,9 milhões)

Cassiane também é considerada uma das grandes vozes da música gospel. Ela faz muito sucesso e por isso integra a lista de artistas da gravadora MK music.

 

Elaine Santos (3,2 milhões)

Elaine Martins é uma grande cantora dona de sucessos como: Sei é bem assim, Volte a sonhar, Santificação entre outros hinos de sucesso. A artista gospel, atualmente, tem contrato com a gravadora MK e já gravou vários álbuns como: Rompendo, Vencedor, Santificação e muitos outros.

 

Fernandinho (3,2 milhões)

Com uma caminhada longa, Fernandinho é um dos pioneiros no mundo gospel, sendo modelo para as outras bandas do gênero. Proveniente de Aracaju, o cantor ganhou reconhecimento nacional em seu álbum lançado em 2001, Formoso És. Hoje, o artista possui um grande público, só no Instagram 3,2 milhões.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram