MUNDO GOSPEL

Cantora gospel Fernanda Brum é processada por igreja evangélica; entenda

Instituição religiosa pede R$ 46 mil de indenização

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 15/09/2021 às 17:12 | Atualizado em 24/04/2022 às 18:08
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

A cantora gospel Fernanda Brum, uma das mais renomadas do meio gospel e dona de sucessos como Cura-me, Espírito Santo, O que tua glória fez comigo, dentre outras músicas que marcam e marcaram gerações, está sendo processada pela Igreja Evangélica Batista Jesus Lírio dos Vales por danos morais, materiais e inadimplência contratual.

De acordo com informações do portal IstoÉ Gente, a instituição religiosa está pedindo na Justiça pouco mais de R$ 46 mil de indenização a cantora.

A igreja alega ter contratado Fernanda Brum em junho de 2018 para o evento ‘Chá das Mulheres’, marcado no final do mês de setembro. Só que a cantora teria alegado motivos de força maior para não aparecer ao compromisso, pedindo um adiamento.

O encontro acabou sendo remarcado, mas a artista não compareceu. Há relatos de quem Fernanda até chegou a enviar um atestado médico para justificar sua ausência, mas não disponibilizou nenhuma nova data.

Os responsáveis ainda argumentam que tentaram entrar em acordo para um novo evento mas, como não conseguiram, tiveram que cancelar o ‘Chá das Mulheres’ e arcar também com os prejuízos dos ingressos devolvidos e lanches destinados à venda no evento.

Audiência

Em agosto deste ano, houve uma audiência de conciliação, mas Fernanda Brum não apareceu e também não foi representada pelos advogados.