INTERNACIONAL

Tiroteio em colégio americano do Texas deixa, ao menos, quatro feridos

Autor dos disparos teria fugido em um automóvel, de acordo com a polícia.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 06/10/2021 às 13:50 | Atualizado em 11/07/2022 às 10:33
Foto / Reprodução: NBC
FOTO: Foto / Reprodução: NBC

Um tiroteio deixou pelo menos quatro pessoas feridas em um colégio de ensino médio da cidade de Arlington, no estado do Texas, nos Estados Unicos. As informações são da polícia local nesta quarta-feira (6). "Estamos na cena de um tiroteio na Timberview High School", disse a corporação em nota. "Estamos fazendo buscas com o apoio de diversos agentes."

O prefeito da cidade, Jim Ross, disse à televisão local que três das vítimas chegaram a ser hospitalizadas, a quarta, com ferimentos leves, não foi encaminhada para o serviço de saúde. A polícia busca pelo suspeito dos disparos, Timothy George Simpkins, de 18 anos, que teria fugido em um automóvel.

Segundo a emissora americana NBC, foram registradas "múltiplas vítimas", mas não há um número exato. O canal citou fontes policiais pela informação. Não há informações sobre a autoria da ação e as motivações do crime.

Imagens transmitidas pela televisão mostram ao menos 8 caminhões de bombeiros e ambulâncias estacionadas em frente ao colégio. Filas de carros se formam na entrada da instituição. Segundo a reportagem local, seriam dos pais que tentam buscar seus filhos após a suspeita dos disparos.

Policiais em frente a colégio americano após tiroteio no Texas — Foto: Reprodução/NBC

Foto / Reprodução: NBC

Local seguro

A polícia de Arlington informou que há um local seguro onde os pais poderão buscar seus filhos, que serão levados do perímetro escolar em uma operação com ônibus. Um funcionário do serviço de emergências chegou a dizer, em uma rede social, que um helicóptero da polícia parecia fazer buscas por um suspeito na área. Arlington é uma cidade de 395 mil habitantes localizada na região metropolitana de Dallas.