buscas

Policial militar de Pernambuco desaparece no mar em praia de Fernando de Noronha

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realiza buscas pelo policial militar na praia do Cachorro

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 12/10/2021 às 12:10 | Atualizado em 23/06/2022 às 20:15
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um policial militar do Estado de Pernambuco desapareceu no mar da ilha de Fernando de Noronha. De acordo com a apuração da produção do Meio-Dia, ele estava de folga e na companhia de dois amigos também militares.

Os três estavam em cima de uma pedra na praia do cachorro quando foram surpreendidos por uma onda. os dois amigos conseguiram voltar, mas o policial militar desapareceu no mar.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou buscas ao longo da tarde da segunda-feira (11). As embarcações de turismo e mergulhadores também ajudaram no começo da manhã desta terça-feira (12). A operação foi retomada, mas até agora ele não foi encontrado.


Nota da Polícia Militar

"A Polícia Militar informa que seguem as buscas pelo PM desaparecido ontem (11), na praia do Cachorro, na Ilha de Fernando de Noronha.

O policial, lotado no 1° BPTran, estava hipotecado, de 01 a 31 de outubro, ao grupamento de policiais militares para reforço de policiamento ostensivo na Ilha de Fernando de Noronha, sob coordenação da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA).

Ontem, durante sua folga, o PM estava na companhia de mais três policiais militares quando desapareceu no mar. Bombeiros, Marinha, CIPOMA e empresas privadas de mergulho seguem nas buscas, mas até o momento o policial não foi encontrado.

A Polícia Militar de Pernambuco, através do Centro de Assistência Social da PMPE (CAS), está dando todo o apoio necessário aos familiares, inclusive com previsão de deslocamento da esposa e um irmão do PM para a Ilha de Fernando de Noronha, de onde acompanharão de perto as buscas pelo policial militar".