investigação

Adolescente é baleada na cabeça durante comemoração do próprio aniversário no Recife

A garota de 15 anos estava acompanhada de amigos. A polícia acredita em tentativa de assalto

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 18/10/2021 às 18:23 | Atualizado em 29/04/2022 às 10:49
Bruno Campos/TV Jornal
FOTO: Bruno Campos/TV Jornal

* Com informações de Cinthia Ferreira

Uma adolescente de 15 anos foi baleada na cabeça quando comemorava o aniversário com alguns amigos, às margens do Rio Beberibe, no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife.

De acordo com o delegado Paulo Clemente, que estava de plantão na Força Tarefa de Homicídios, a vítima curtia a festa embaixo de uma árvore com algumas pessoas, antes de ser surpreendida por um homem que teria anunciado um assalto.

Os vizinhos da vítima não quiseram gravar entrevista, mas informaram que ouviram quatro disparos, sendo que um deles atingiu a testa da adolescente.

Um porteiro que estava na rua na hora em que tudo aconteceu contou que foi um desespero para socorrer a garota. O caso aconteceu na noite deste domingo (17). Confira a reportagem:

Estado de saúde

A vítima foi socorrida para a policlínica Amaury Coutinho, mas depois foi transferida para o Hospital da Restauração, onde está internada em estado grave.

No local onde o crime aconteceu, havia várias garrafas de bebida e balões de aniversário estourados. Segundo os moradores, os jovens se reúnem no local todos os dias.

Investigação

De acordo com a apuração da TV Jornal, nenhum pertence da adolescente foi levado pelo suposto assaltante. Apesar de outras versões sobre o crime surgirem entre os populares, a principal linha de investigação da polícia é de que houve uma tentativa de assalto.