FUTEBOL

Após golaço em vitória na Champions League, Vinícius Jr. é comparado com Ronaldo Fenômeno

Atacante brasileiro anotou dois gols e deu uma assistência em triunfo de equipe espanhola pela Liga dos Campeões

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/10/2021 às 15:52 | Atualizado em 03/04/2022 às 0:30
Susana Vera/Reuters
FOTO: Susana Vera/Reuters

Vinícius Júnior foi um dos destaques da terça-feira (19) na Liga dos Campeões. Autor de dois gols e uma assistência na vitória do Real Madrid por 5 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, o atacante foi elogiado por veículos da imprensa espanhola.

O impacto da atuação do brasileiro rendeu comparação com nada mais nada menos que Ronaldo Fenômeno, um dos maiores jogadores da história do futebol.

Os jornais que naturalmente se derreteram pelo desempenho de Vinícius Jr. foram os de Madri, cidade do clube merengue. No Marca, principal diário esportivo madrilenho, o atacante foi motivo de diversas publicações. Em uma delas, o periódico elogiou o jovem atleta citando Ronaldo, que também atuou pelo Real.

 

"Contra o Shakhtar, (Vinícius Jr.) assinou uma dobradinha que lembrou o melhor de Ronaldo Nazário em tudo. No primeiro gol, ele aproveitou um fabuloso passe de entrelinha de Modric, e o segundo foi feito por ele mesmo com uma jogada pessoal onírica em que driblou três zagueiros antes de mandar a bola para o fundo das redes com um inapelável pé esquerdo", analisou o jornal Marca.

Veja o Golaço

O diário As, que também é da capital da Espanha, relembrou a trajetória de Vinícius Jr. no clube.

 

"Seus gols de rebote foram ridicularizados e suas bicicletas censuradas. Ele não jogou até que Solari o chamasse quase em desespero. Com Zidane, Vinícius Jr. entrou e saiu bastante, e Benzema até achou desconfortável a companhia do atacante. Mas seu atrevimento e coragem o salvaram, sempre tendo o vento contra ele, até a chegada de Ancelotti", destacou o veículo.

.

Ótimo começo para Vinícius Júnior

O início de temporada do camisa 20 é especial. Vinícius Júnior tem sete gols marcados em 11 partidas, sendo esta a melhor marca desde que o atacante chegou ao clube - o brasileiro ainda tem cinco assistências.

Com seis pontos conquistados, o Real Madrid está na vice-liderança do Grupo D da Liga dos Campeões. O Sheriff Tiraspol é o primeiro colocado da chave.