polêmica

Jair Bolsonaro no Pânico: presidente discute ao vivo sobre 'rachadinha' e abandona entrevista; veja vídeo

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participava de uma entrevista no programa Pânico, da rádio Jovem Pan

Com informações do UOL
Com informações do UOL
Publicado em 27/10/2021 às 18:50 | Atualizado em 09/02/2022 às 20:44
Reprodução/Uol
FOTO: Reprodução/Uol

O presidente Jair Bolsonaro se irritou, nesta quarta-feira (27), com o humorista André Marinho, após ser perguntado sobre uma suposta 'rachadinha'.

Apesar de não ter citado diretamente gabinetes ligados à família de Jair Bolsonaro, a pergunta ocasionou a discussão ao vivo durante a participação de Jair Bolsonaro no Pânico.

Confira abaixo a descrição completa e o vídeo na íntegra do bate-boca entre os dois:

"Marinho, você sabe que sou presidente da República e respondo sobre meus atos. Então, não vou aceitar provocação tua. Você recolha-se ao seu jornalismo", disse o presidente.

O humorista insistiu no assunto, negou referência à Jair Bolsonaro e a família dele, mas a polêmica continuou. "Seu pai quer a cadeira do Flávio Bolsonaro", disse, em referência ao pai do humorista, Paulo Marinho, que é suplente de Flavio Bolsonaro no Senado.

 

Adrilles, que é um outro membro do programa, interrompeu a discussão e começou a elogiar Jair Bolsonaro. Em seguida, André Marinho falou que o PT não poderia voltar ao poder e também criticou o presidente. "Por isso, por favor, responda à pergunta. Ou você só quer pergunta de bajulador?", afirmou.

Depois disso, Adrilles e Jair Bolsonaro no Pânico reagiram com gritos e o presidente da República abandonou a entrevista.

Confira a discussão na íntegra:

André Marinho- Presidente Bolsonaro, André Marinho aqui, uma honra revê-lo, você que muito além de nosso presidente da República é um verdadeiro mito, mas realmente está todo mundo muito preocupado com o retorno do PT ao poder. PT que vendeu o Governo para o Centrão, que comprou base parlamentar com emenda e tinha milícia digital para atacar opositor e fez indicação de cunho político para o STF.

Ninguém quer ver voltar à tona aqui. Mas eu tenho uma denúncia de uma prática que vem ocorrendo no Rio de Janeiro onde nasci, onde ele militou na política, que são vários deputados nos seus gabinetes, PSB, PSOL, PT que estão roubando a torto e direito o salário de assessor e botando no próprio bolso, desviando dinheiro público.

O PT inclusive é campeão deste ranking de peculato. Então presidente, eu te pergunto: rachador tem que ir para a cadeia ou não?"

Bolsonaro - Marinho, você sabe que sou presidente da República e respondo sobre meus atos. Então não vou aceitar provocação tua. Você recolha-se ao seu jornalismo. Não vou aceitar.

André Marinho - Assim o PT vai voltar, é só no PT

Bolsonaro - O seu pai é o maior interessado na cadeira do Flávio Bolsonaro, o teu pai quer a cadeira do Flavio Bolsonaro.

André Marinho - O PT presidente, ninguém falou de Flávio Bolsonaro.

Bolsonaro - Não tem mais conversa contigo.

André Marinho - Não tem? Então é isso... É tigrão com humorista e tchutchuca com STF né presidente, impressionante. Tchutchuca com STF.