EXPLICAÇÃO

Assessoria de Marília Mendonça explica informação de que todos estavam vivos no avião; confira nota

A equipe de comunicação da artista Marília Mendonça se manifestou nesta segunda-feira (8) sobre o assunto.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 08/11/2021 às 15:53 | Atualizado em 18/03/2022 às 18:15
reprodução da internet
FOTO: reprodução da internet

A equipe de comunicação da artista Marília Mendonça disse, nesta segunda-feira (8), que fontes confiáveis repassaram a informação de que os tripulantes da aeronave estavam vivos e tinham sido levados ao hospital após o acidente que tirou a vida da cantora, na última sexta-feira (5).

Por meio de nota, a assessoria justificou o porquê de terem circulado a informação:

"Em conhecimento do acidente, a assessoria de imprensa da artista buscou informações de fontes confiáveis.

Estas informaram que estaria tudo bem e que todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão.

Passados menos de 20 minutos, as mesmas notificaram a equipe sobre a fatalidade. A notícia foi repassada, primeiramente, aos familiares das vítimas.

Vale ressaltar que todas informações foram disponibilizadas sempre baseadas em fontes confiáveis. Em nenhum momento o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral".

Na sexta (5), tão logo os jornalistas entraram em contato com a assessoria de imprensa de Mendonça, esta confirmou que era, sim, a cantora que estava a bordo do avião, mas informou que ela havia sido resgatada com vida e passava bem.

Por volta das 18h, porém, a assessoria voltou atrás e confirmou a morte da cantora, que deixa Leo, seu único filho, da união com o também cantor e compositor Murilo Huff.

Cinco mortos

Foi nesta ocasião que também foram confirmadas as mortes do produtor de Mendonça, Henrique Ribeiro, e de seu tio, Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto Geraldo Martins de Medeiros e do copiloto Tarcísio Pessoa Viana.