Estado de saúde

Estado de saúde de comerciante e filho baleados no Cabo de Santo Agostinho é divulgado

O crime aconteceu por volta das 21h30 desta segunda-feira (22)

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 23/11/2021 às 18:40 | Atualizado em 18/01/2022 às 19:31
Beto DLC/TV Jornal
FOTO: Beto DLC/TV Jornal

Com informações do Por Aqui.

O pai de 38 anos e o filho dele, uma criança de 9 anos de idade, que foram baleados na cabeça na noite desta segunda-feira (22), foram socorridos para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife.

O fato aconteceu no bairro de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho. A violência na área assusta moradores e pessoas que circulam pela região.

Apesar disso, de acordo com o secretário Pablo de Carvalho, houve uma redução de 20% nos homicídios no município.

De acordo com informações da assessoria do HR, o garoto de 9 anos iria fazer um exame na Fundação Altino Ventura e depois voltaria para a unidade de saúde. O estado de saúde dele estável.

Já o comerciante e pai da criança permanece internado na unidade de trauma e em observação pela equipe de neurologia. O estado de saúde dele é grave.

Confira na reportagem

O crime aconteceu por volta das 21h30 desta segunda-feira (22). O homem de 38 anos tinha acabado de sair de carro do mercadinho dele com a família quando tudo aconteceu.

De acordo com a polícia, criminosos estavam escondidos atrás de um muro e, quando o carro da família passou pelo trecho da rua, eles saíram do esconderijo e atiraram.

As investigações apontam que há uma hipótese de os bandidos terem confundido o carro da família com o de rivais.

Um operador de telemarketing que mora próximo ao local contou à reportagem da TV Jornal que gangues que disputam o tráfico na área estavam se enfrentando no local durante a noite.

Tiro de espingarda

A princípio, apenas um tiro de espingarda teria sido disparado. Tanto o comerciante quando o filho foram atingidos na cabeça.

A esposa dele e a outra filha do casal, de 13 anos, que estavam nos bancos de trás do veículo e não se feriram. O próprio pai dirigiu o carro até o hospital.

Uma prima da mulher, que não quis ser identificada, acredita que a família foi atingida por engano.

Nota da Polícia Civil na íntegra

A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO informa que registrou através da Equipe de força Tarefa de Homicídio Metropolitana Sul, na madrugada do dia 23 de novembro, ocorrência de Homicídio – doloso (Tentado).

As vítimas, um homem de 40 anos e uma criança de 10 anos, deram entrada em uma unidade hospitalar na Região Metropolitana com perfurações de arma de fogo.

Segundo relatos, as vítimas estavam dentro de um veículo, em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, quando desconhecidos os abordaram e realizaram os disparos, fugindo em seguida.

As investigações foram iniciadas e seguem até elucidação do crime.