FESTA DE MOMO

Vai ter Carnaval em 2022? Veja o que disse Jair Bolsonaro durante entrevista

Presidente concedeu entrevista à Rádio Sociedade da Bahia e falou sobre o carnaval e a quarta onda da Covid-19

Com informações do SBT
Com informações do SBT
Publicado em 25/11/2021 às 15:35 | Atualizado em 22/02/2022 às 15:27
Reprodução: Facebook
FOTO: Reprodução: Facebook

Carnaval exige tempo e planejamento. Se hoje fosse um período normal, os preparativos para a festa já estariam sendo feitos neste fim de ano - a três meses da festividade.

Com um futuro incerto por causa da pandemia, o Estado e as prefeituras ainda não tomaram uma decisão concreta sobre a relação da Festa do Momo em fevereiro.

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quinta-feira (25) que por ele não teria carnaval.

"Só que tem um detalhe: quem decide não sou eu. Segundo o Supremo Tribunal Federal, quem decide são governadores e prefeitos", afirmou em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia.

O presidente criticou governadores e prefeitos que permitiram carnaval às vésperas da pandemia em 2020.

"Em fevereiro do ano passado, ainda estava engatinhando a questão da pandemia, pouco se sabia, praticamente não havia óbitos no Brasil, eu declarei emergência, e os governadores e prefeitos ignoraram, fizeram o carnaval", declarou.

"As consequências vieram. Chegamos a 600 mil óbitos. E alguns tentaram imputar a mim essa responsabilidade. Não tenho culpa disso".

Quarta onda de Covid-19

Questionado sobre a 4ª onda de covid-19 na Europa, o presidente voltou a falar sobre lockdown. "Se tiver outro lockdown no Brasil, em estados e municípios, vai quebrar de vez a economia".