Polícia

Saiba quem era MC Black; funkeiro foi encontrado morto em praia de Fortaleza

Polícia suspeita que funkeiro foi morto por facção rival à do local onde ele morava

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 26/11/2021 às 10:38 | Atualizado em 11/01/2022 às 15:37
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Um funkeiro foi encontrado morto em uma praia de Fortaleza, no Ceará.

MC Black, estava desaparecido desde a última segunda-feira (22) e, de acordo com a família, o cantor disse que ia surfar na praia de Iracema, mas não voltou para casa.

Quem era MC Black?

MC Black era um funkeiro, de 20 anos e faria aniversário na sexta-feira (26). Seu nome era Ytalo Oliveira de Queiroz e ele era morador do Bairro Granja Portugal, na capital cearense.

O jovem estava no início da carreira e subiria ao palco, pela primeira vez, na próxima semana, em seu primeiro show, no dia 3 de dezembro, no Bairro Bonsucesso, segundo o portal G1.

No Youtube, estão disponíveis cinco canções originais do funkeiro, sendo elas: "Tropa da Mansão Nordestina", "Pobre Louco", "Encanto da Sereia", "Diamante Negro" e "Filha do Polícia".

A última, que foi publicada há um mês, fala sobre um jovem negro da periferia que se envolve amorosamente com a filha de um policial.

As músicas de MC Black abordam, desde funks proibidões, a sua trajetória como morador de favela em busca do sonho de ter reconhecimento como cantor.

Segundo familiares, o primeiro contato do funkeiro com a música foi aos oitos anos. Ele costumava tocar bateria em uma igreja evangélica.

Então, aos 18 anos, passou a escrever suas próprias músicas. MC Black pretendia fazer carreira como funkeiro para ajudar a família.

Ele era um menino, apesar de ter 20 anos era um menino. Ele era muito alegre, com o coração bom, era trabalhador. Um jovem sonhador, pois para ele esse ramo ajudaria a família, ele pensava muito na família e se dedicava em seus trabalhos. Ele era muito brincalhão, gostava de sorrir e se divertir, pois para ele não havia tempo ruim
Parente de MC Black

A família suspeita que o crime tenha sido motivado pelo fato de MC Black morar em um bairro de uma facção rival à da Praia de Iracema, local onde a vítima foi vista pela última vez.

"Foi um choque, não esperávamos receber essa notícia, pois sua partida foi muito precoce", afirma a familiar.

Investigações

Os familiares procuraram a polícia, que deu início às investigações. O corpo foi encontrado dois dias depois do desaparecimento.

O corpo de MC Black foi localizado por banhistas na faixa de areia da praia da Leste Oeste, mas a suspeita é que ele não tenha se afogado.

A polícia acredita que o crime foi cometido por uma facção criminosa rival ao grupo que comanda a região onde o artista morava.

Citação

Ele era um menino, apesar de ter 20 anos era um menino. Ele era muito alegre, com o coração bom, era trabalhador. Um jovem sonhador, pois para ele esse ramo ajudaria a família, ele pensava muito na família e se dedicava em seus

Parente de MC Black