Acidente

Queda de avião em Ubatuba: Corpo de tripulante foi encontrado? Avião estava regular? Veja últimas notícias

Avião bimotor que caiu pertencia ao copiloto, que também estava à bordo

Com informações do SBT
Com informações do SBT
Publicado em 26/11/2021 às 7:32 | Atualizado em 11/01/2022 às 17:53
Reprodução
FOTO: Reprodução

Um corpo e destroços foram encontrados no mar, nas proximidades do local do acidente aéreo com um avião bimotor em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, na tarde dessa quinta-feira (25), segundo o G1.

A Força Aérea Brasileira (FAB), que integra a equipe de resgate, disse, em nota, que a suspeita é que seja de uma das vítimas.

"Localizaram o corpo de uma vítima não identificada na área de busca, provavelmente do acidente envolvendo a aeronave de prefixo PP-WRS, que se encontrava desaparecida no litoral do estado do Rio de Janeiro", diz a nota.

>> Quem estava no avião bimotor que caiu em mar aberto perto de Ubatuba e Paraty? Destroços foram encontrados? Veja últimas notícias

O resgate foi feito por uma equipe em um helicóptero da FAB, que transportou o corpo até a Base Aérea de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde foi entregue a órgãos competentes.

No comunicado, a FAB "se solidariza com a família da vítima" e informa que "permanece engajada nas operações de buscas aéreas no local do acidente".

Situação do avião

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) disse em nota, nessa quinta-feira (25) que o avião bimotor da Piper Aircraft, prefixo PP-WRS, tinha a situação técnica regular.

Avião pertencia ao copiloto

A informação consta em consulta ao Registro Aeronautico Brasileiro (RAB), que mostra que a aeronave era do copiloto José Porfirio de Brito Junior e que o avião tinha 40 anos.

O modelo PA-34-220T foi fabricado em 1981, tinha capacidade para 6 passageiros e a data de validade da autorização vencia em 06 de agosto de 2022.

>> Queda de avião bimotor: aeronave que caiu com três pessoas a bordo não tinha autorização para fazer táxi aéreo

Além disso a RAB mostra que o destaque na informação sobre a aeronave não poder realizar o serviço de táxi-aereo visa a facilitar a informação para contratantes do serviço.

Essa informação está presente em todos os registros de aeronaves privadas no país.

Equipes continuam buscas pelos desaparecidos

Equipes de buscas pelos ocupantes da aeronave permanecem entre os municípios de Paraty, no Rio de Janeiro, e Ubatuba, em São Paulo.

Segundo informações divulgadas, José Porfirio de Brito Júnior, copiloto, Gustavo Carneiro, piloto e, Sérgio, tripulante, estariam no avião.

Segundo informações iniciais todos seriam amigos.

Em imagens divulgadas pela família do copiloto do avião é possível ver o banco da aeronave em um bote de resgate. A família alugou um barco para ajudar nos trabalhos das buscas.

Acidente

O avião bimotor da Piper Aircraft, prefixo PP-WRS, com três pessoas à bordo, teria saído às 20h30 de Campinas, em São Paulo, e o pouso estava previsto na cidade do Rio de Janeiro, no Aeroporto de Jacarepaguá.

Os bombeiros receberam o chamado da ocorrência no final da noite de quarta-feira (25) e apoiaram a Marinha nas buscas pelos corpos e destroços, na região.

A ação de resgate às vítimas foi realizada pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero) em conjunto com o Corpo de Bombeiros de São Paulo e do Rio de Janeiro.