premiação

Quem venceu a Bola de Ouro 2021? France Football anuncia ganhador do prêmio de melhor do mundo

A tradicional premiação da revista francesa aconteceu nesta segunda-feira (29). Veja quem venceu a Bola de Ouro 2021

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 29/11/2021 às 15:49 | Atualizado em 30/12/2021 às 18:26
Reprodução/Instagram/Lionel Messi
FOTO: Reprodução/Instagram/Lionel Messi

Matéria atualizada em 29/11/2021 às 17h55.

Quem venceu a Bola de Ouro 2021? Essa é a pergunta feita para quem acompanha futebol e está de olho no prêmio de melhor jogador do ano, que é dado pela revista France Football. A cerimônia de premiação foi realizada nesta segunda-feira (29).

Em 2020, por causa da pandemia da covid-19, o evento não foi realizado. Com isso, a expectativa para a atual edição aumentou. Veja quem venceu a Bola de Ouro 2021.

 

A France Football anunciou o melhor jogador de 2021 foi Lionel Messi.

O craque argentino passa a ter 7 Bolas de Ouro e fica tendo duas à frente de Cristiano Ronaldo, do Manchester United, que é o segundo maior vencedor do prêmio, com 5 Bolas de Ouro na carreira.

Ele venceu a concorrência do polonês Robert Lewandowski. Atletas como Benzema, do Real Madrid, Jorginho, do Chelsea e Salah, do Liverpool também foram cotados para ganhar o prêmio.

>> Top 5 Bola de Ouro 2021: veja a lista completa do prêmio

''Dois anos atrás, eu acreditava que eram os meus últimos anos, eu não sabia o que teria pela frente, e aqui estou eu novamente", afirmou Lionel Messi.

Ele continua: "Muitas vezes me perguntavam quando eu ia me aposentar, mas estou aqui novamente, aqui em Paris, estou muito feliz de estar nesse palco. Sou alguém que vai continuar lutando, quero novos desafios. Eu não sei quanto mais tenho pela frente, mas espero que muito, porque eu amo jogar futebol''

 

Quem é Sandy Heribert, apresentadora do Bola de Ouro 2021?

Ao lado do prêmio The Best Fifa, a Bola de Ouro é a cerimônia mais prestigiada do futebol. No entanto, um detalhe chamou a atenção dos fãs que acompanham a cerimônia.

Quem é mulher que está na apresentação junto com o ex-jogador de futebol Didier Drogba? Trata-se da jornalista francesa Sandy Heriber.