Comoção

Milhares de pessoas dão o último adeus a Eduardo Campos

Imagens aéreas mostram a quantidade de pessoas que aguardam na fila para se despedir

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 17/08/2014 às 16:05

-Reprodução/TV Jornal
Com informações do JC Online

O último adeus ao ex-governador Eduardo Campos envolveu milhares de admiradores, que estiveram neste domingo (17) para prestar as homenagens ao socialista e aos dois assessores, o jornalista Carlos Percol e o fotógrafo Alexandre Severo. Para se aproximar dos caixões, as pessoas tiveram que enfrentar quase dois quilômetros de fila até o Palácio do Campo das Princesas. O público que passava pelo local deixava flores, fotos e cartazes. Alguns artistas fizeram até quadros de grafite com imagens de Eduardo Campo

O Estandarte de Maracatu e o caboclo de lança também foram usados para homenagear o ex-governador. Músicos da Sociedade das Orquestras do Estado tocaram durante o velório. Voluntárias do Hospital do Câncer de Pernambuco estiveram presentes e cantaram na cerimônia. As pessoas que enfrentavam as quilométricas filas até os caixões, levantaram bandeiras e se emocionaram ao se aproximar dos restos mortais de Eduardo Campos.



Alunos do curso de formação de sargentos da Polícia Militar (PM) participaram do velório e trouxeram uma rosa vermelha como símbolo da força e paixão de Campos pelo povo brasileiro. Muitas caravanas vieram com grupos do interior do Estado. Populares de Nazaré da Mata e Arcoverde viajaram para acompanhar e prestar homenagens.

Imagens registradas por um veículo aéreo não tripulado (Drone) dão a noção exata da quantidade de pessoas que aguardavam para dar seu último adeus. A fila dava uma volta completa na Praça da República e seguia pela Ponte Buarque de Macedo, chegando às imediações da agência do Banco do Brasil. Outra fila passava a Ponte Princesa Isabel e chegava à Rua da Aurora, próximo à esquina com a Avenida Mário Melo.


+VÍDEOS