Assessores

Corpos dos pernambucanos mortos em acidente aéreo são enterrados mais cedo

Centenas de parentes e amigos acompanharam as cerimônias

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 18/08/2014 às 10:40

-Reprodução/TV Jornal
Os corpos dos três pernambucanos, que morreram no acidente aéreo na última quarta-feira (13), foram enterrados nesse domingo (17), antes do ex-governador Eduardo Campos. Centenas de parentes e amigos acompanharam as cerimônias. O assessor e jornalista, Carlos Percol, o cinegrafista Marcelo lyra e o fotografo Alexandre Severo, trabalhavam na campanha eleitoral de Campos à Presidência da República. Eles estavam no avião que caiu na cidade de Santos, litoral de São Paulo, matando as sete pessoas a bordo, na quarta-feira (13).

O caixão com os restos mortais do jornalista Carlos Percol seguiu da Praça da República ao Cemitério de Santo Amaro, área central do Recife, onde foi sepultado. A viúva Cecília Ramos, a mãe, a irmã de Percol e centenas de amigos, acompanharam a cerimônia. A maioria vestiram a camisa do Sport, time do coração do assessor. Antes do enterro, uma oração marcou a cerimônia de despedida.

Sob aplausos, o corpo do cinegrafista Marcelo Lyra foi sepultado no fim da tarde, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. A esposa dele, a atriz Paulina Albuquerque, estava bastante emocionada. Ela usava um boné e carregava um skate, em referência à Lyra. A filha do cinegrafista também homenagiou o pai com um skate, carregando um cartaz com os dizeres: "Valeu, papai".

Os restos mortais do fotografo Alexandre Severo foi o único a ser cremado. A cerimônia aconteceu também no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. As músicas preferidas do pernambucano foram tocadas durante a cremação. Severo ganhou diversos prêmios fotográficos, entre eles, o do ensaio “À Flor da Pele”, que retratava o cotidiano de crianças albinas nascida em uma família negra.



+VÍDEOS