Desabamento

Moradores cobram muros de arrimo em encostas da Linha do Tiro

Barreiras cobertas por lonas plásticas podem desabar a qualquer momento em cima de casas

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 02/09/2014 às 19:19

-Reprodução/TV Jornal

Moradores denunciam a falta de muros de arrimo em áreas de morro no Córrego da Jaqueira, no bairro de Linha do Tiro, na Zona Norte do Recife. Os plásticos colocados para tentar conter as encostas já não fazem o efeito desejado. A população local foi à câmara de vereadores e teve a confirmação de que as obras de encostas de muros de arrimo estariam aprovadas, mas a prefeitura ainda não começou os serviços.

O zelador Edvaldo da Silva teve a casa atingida por um deslizamento em 2012 e a vizinha dele já teme que a casa dele atinja a dela por cima. Ele chegou a levar um abaixo-assinado à prefeitura e, no último inverno, recebeu em casa a Defesa Civil, que não deu prazos.

Em nota, a Empresa de Urbanização do Recife (URB) informou que está elaborando um projeto para as encostas da área do Córrego da Jaqueira. Esse projeto ainda não foi contemplado e a URB não informou a data de início dos serviços na localidade. Já a Defesa Civil reforçou que o local é monitorado, frequentemente, com a colocação de lonas.

+VÍDEOS