Solidariedade

Alunos apresentam Escola Desembargador José Neves Filho no 6º Infância Cidadã

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 24/10/2014 às 22:43

-Reprodução/TV Jornal

Os alunos da Escola Estadual Desembargador José Neves Filho, que fica em Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, também estão participando da sexta edição do projeto social Infância Cidadã. Esta é a quarta e última escola apresentada pelos próprios estudantes no programa O Povo na TV, da TV Jornal, desta sexta-feira (24). Cerca de 1,4 mil alunos estudam na unidade, que oferece turmas entre o 7º do Ensino Fundamental e o 3º do Ensino Médio. Durante a reportagem, os estudantes mostram o que há de melhor em atividades e estrutura.

Quatro escolas da rede estadual de Pernambuco participam da grande gincana solidária. O objetivo é incentivar a solidariedade e arrecadar donativos para instituições sociais que atendem crianças carentes. As provas divertidas são conferidas ao longo da programação da TV Jornal. As três escolas que já apresentaram as respectivas unidade de ensino são a estadual Monsenhor Manuel Marques, no bairro da Mangabeira, na Zona Norte do Recife; a Escola de Referência em Ensino Médio Mariano Teixeira, em Areias, na ZOna Oeste; e a Escola Guedes Alcoforado, no varadouro, em Olinda.

A escola vencedora será premiada com um Home Theater. Várias instituições já participaram do projeto nos anos anteriores, como: ONG Ruas e Praças, Visão Mundial, Casa de Passagem e Pousada e Abrigo Filhos de Deus. Este ano as doações serão para a Casa de Passagem. As competições no formato de gincanas serão exibidas dentro dos programas O Povo na TV, Replay, Interativo e Sabor da Gente.

Também está em andamento a realização de blitz em nove escolas municipais. A apresentadora do Hora da Alegria, Camila Sátiro, está visitando várias escolas públicas e realizando brincadeiras e ações com a participação do patrocinador, Treloso (Vitarella), que leva a “turma Treloso” para as escolas para animar e distribuir produtos aos alunos. Na próxima semana será possível assistir no programa Replay o Gol Cidadão, que é mais uma gincana do projeto Infância Cidadã.



+VÍDEOS