Depoimentos

Acusados de agredir segurança de bar entram em contradição no DHPP

Para a delegada, uso de bebida e medicamento não justifica o crime e não livra a penalidade

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 19/12/2014 às 10:30

-Reprodução/TV Jornal
O tenente da Polícia Militar e o produtor de eventos acusados de espancar um segurança de bar no Derby, na área central do Recife, já prestaram depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com a delegada Andréa Busch, que investiga o caso, Gleidnaldo Silva Santos e o oficial Joacir Justino da Silva entraram em contradição.

Eles foram ouvidos por mais de quatro horas. O produtor de eventos justificou as agressões alegando estar embriagado. A advogada de defesa, Silvana Duarte, explicou que o cliente não teve intenção de matar quando usou um tijolo para acertar a cabeça do segurança. Segundo a delegada, o consumo de bebida alcóolica e de medicamentos controlados não justifica o crime e não livra a penalidade.

O segurança do bar Lucas Silva, vítima das agressões, também compareceu ao DHPP para prestar depoimento e foi ouvido por uma hora e meia. Assustado, ele reafirmou que não xingou o tenente e disse que só pediu para que o oficial obedecesse as normas do estabelecimento. A vítima acredita que a intenção dos suspeitos era cometer um assassinato.

A polícia tem 30 dias para fechar o inquérito. O tenente e o produtor de eventos devem ser indiciados por tentativa de homicídio. Além dos depoimentos, a delegada espera o resultado das perícias. A análise traumatológica, que indica o grau de lesão sofrida pela vítima, deve sair na próxima semana. Dez pessoas já foram ouvidas. Cinco testemunhas devem prestar depoimentos nesta sexta (19), entre elas, o proprietário do bar e os funcionários que presenciaram a agressão.

+VÍDEOS