Emoção

Irmãos mortos a facadas são enterrados no cemitério de Santo Amaro

O DHPP montou uma força-tarefa para prender o padrasto das crianças no período de flagrante

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 23/12/2014 às 16:20

-Reprodução/TV Jornal
Foram enterrados nesta terça-feira (23), no cemitério de Santo Amaro, região central do Recife, o corpo dos dois irmãos mortos a facadas pelo padrasto. Desesperada, a mãe das vítimas não saiu do lado do corpo dos filhos Marcos Antonio Ferreira, 6 anos, e Eduarda da Silva, 7. O auxiliar de limpeza Robson Fernandes dos Santos, 45 anos, suspeito de cometer o crime, continua desaparecido. A polícia armou uma força tarefa para capturá-lo ainda no período de flagrante.

A mãe das crianças contou que o ex-companheiro ainda liga para ela para fazer ameaças. Bastante emocionada, a mulher ainda não entendia o motivo do crime. De acordo com ela, as crianças gostavam do padrasto e já chamavam ele de pai. A tia que encontrou o corpo dos sobrinhos esfaqueados na cama, precisou ser amparada pelos familiares. Ela chegou a se jogar dentro da cova onde os irmãos estavam sendo enterrados. O clima era de tristeza e muita revolta.



O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) pretende prender Robson Fernandes até a manhã desta quarta-feira (24), quando encerra o flagrante delito. Segundo o coordenador do DHPP, Darley Timóteo, o acusado não está em endereço fixo e todos os possíveis lugares, vinculados a vida dele, já foram checados. Populares contaram à polícia que o suspeito estaria como andarilho pelas ruas do Grande Recife.

Apesar das evidências, o crime ainda não tem uma motivação definida. Duas cédulas de R$ 10 foram deixadas em cima do corpo do garoto de 6 anos e podem dar pistas sobre a motivação do assassinato. Os indícios apontam, segundo o delegado, para uma possível divergência financeira entre o padrasto e a mãe das crianças.

De acordo com a perícia do Instituto de Criminalística (IC), os irmãos levaram ao todo 50 facadas. A polícia pede para quem tiver informações que levem a prisão de Robson Fernandes dos Santos pode ligar para o Disque Denúncia, através do 3421.9595. Não é preciso se identificar.



+VÍDEOS