Descaso

Pacientes denunciam precariedade de atendimento no Hospital Barão de Lucena

Fotos, enviadas por pacientes, mostraram várias macas com mulheres grávidas nos corredores

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 13/01/2015 às 12:30

-Reprodução/TV Jornal
O Hospital Barão de Lucena, considerado referência em atendimento materno-infantil de alta complexidade, foi denunciado pelos pacientes por várias irregularidade. O bloco cirúrgico, ocupado por gestantes com gravidez de alto risco, está superlotado. Além da falta de espaço, muita sujeira toma conta dos corredores da unidade de saúde. Foram encontrados bolsas plásticas e lixo hospitalar no chão das salas. As roupas sujas, que foram usadas pelas pacientes, se acumulam nos quartos. Existe queixas também na demora dos atendimentos.

Fotos, enviadas por pacientes, mostraram várias macas com mulheres grávidas nos corredores. O Sindicado dos Médicos de Pernambuco (Simepe) garante que luta, desde maio do ano passado, para tentar mudar a deficiência nos atendimentos. Ainda segundo a categoria, as unidades de saúde da região metropolitana não conseguem dar conta dos partos e também dos atendimentos durante o pré-natal.

A direção do Hospital Barão de Lucena reconhece a grande demanda na maternidade do espaço devido, principalmente, à deficiência nas unidades municipais e o fechamento temporários de alguns serviços de referência. Ainda segundo a direção, as escalas de médicos estão completas e que equipes de limpeza realizam a higienização do local diversas vezes ao dia, com reforço em momentos de maior fluxo de pacientes.




+VÍDEOS