Descaso

Carros abandonados trazem insegurança para moradores de Jardim Prazeres

Carcaças dos veículos servem de esconderijo para assaltantes

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 15/09/2015 às 21:00

-Reprodução/TV Jornal
Uma onda de assaltos está tomando conta do bairro de Jardim Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. Quem precisa passar pela rua Itaituba está amedrontado. Moradores relatam que há três meses todas as semanas ocorrem roubos no local.

Para a população, a causa do aumento da criminalidade ocorre pela falta de calçamento da rua, iluminação precária e, principalmente, veículos abandonados que servem de esconderijos para os assaltantes.De acordo com os moradores, os carros começaram a ser abandonados no local há cerca de quatro anos. Além de facilitarem a ocorrência de assaltos, as carcaças são um risco constante de acidentes, já que ao lado da rua fica uma escola estadual e os estudantes costumam brincar próximo aos veículos que estão deteriorados e cheios de ferrugem.

Segundo o presidente da Associação de Moradores de Jardim Prazeres, Fernando Santos, faz oito meses que a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes não dá um retorno para a comunidade sobre os problema na rua Itaituba. Fernando conta que já procurou o órgão diversas vezes, mas nada foi resolvido.

Em resposta, a Secretaria de Serviços Urbanos de Jaboatão informou que vai enviar até o final desta semana uma equipe ao local para verificar a situação e em seguida, resolver o problema. Sobre a falta de segurança na localidade, o comandante do 6º Batalhão informou que o policiamento é feito por viaturas da patrulha do bairro, motopatrulhamento e com o apoio do Gati.

+VÍDEOS