Solidariedade

Família de refugiados sírios é acolhida em Pernambuco

Casal, com um filho de cinco meses, vai morar em Igarassu

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 06/10/2015 às 15:32

-Reprodução/TV Jornal
A primeira família de refugiados sírios a ser abrigada em Pernambuco chegou ao Aeroporto Internacional do Recife na tarde desta terça-feira (6). O casal Moamar e Nermília, de 45 anos e 25 anos, respectivamente, vai morar com o filho deles, de cinco meses, em Igarassu, na Região Metropolitana.

A família veio ao Estado para fugir da guerra no país árabe e foi recebida pela bancária pernambucana Bruna Guedes, de 26 anos. A voluntária se mobilizou em ajudar os sírios e resolveu hospedar os três na casa onde mora. "Eles só querem uma chance de sobreviver, fugindo da guerra. E eu posso ser um pouco dessa esperança, ajudar de alguma forma. É emocionante", comenta Bruna.

O cabeleireiro e músico, Moamar, comentou, em poucas palavras, que estava encantado com o País e espera construir uma vida nova no Estado. Quem também tiver interesse em ajudar os refugiados, pode entregar donativos como alimentos e roupas na Casa Mecane, na Avenida Visconde de Suassuna, nº 340, Boa Vista – Recife, de segunda à sexta-feira, das 14h às 21h30. Ou no Xinxin da Baiana, na Avenida Sigismundo Gonçalves, nº 742 – Olinda, de 19h às 2h.

A guerra da Síria começou em março de 2011 e já fez com que mais da metade dos cerca de 20 milhões de habitantes deixassem as suas residências.

+VÍDEOS