Ajuda

Família de aposentada faz apelo para comprar cadeiras de rodas

A mulher, de 54 anos, teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e desde então vive em cima de uma cama

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 12/01/2016 às 20:00

-Reprodução/TV Jornal
Há cerca de cinco anos um problema de saúde mudou a vida da aposentada Marilene Aráujo. A mulher, que hoje tem 54, teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e desde então vive em cima de uma cama. Com a falta de cadeira de roda, os parentes se desdobram para cuidar da mulher, que só saí da cama para ir ao médico, carregada no colo.

Outras doenças foram somando ao quadro de Marilene ao longo dos anos, como a erisipela, aparecimento de feridas inflamadas e dolorosas na pele. “Cada dia mais foi piorando. Mioma, diabetes, pressão alta e a erisipela, que foi o que foi o que piorou a perna dela”, relatou a nora da aposentada, Itaciane Aparecida, que ainda explicou um pouco da rotina da mulher. “Aqui mesmo (na cama) ela toma banho e fica. Damos banho e fazemos tudo aqui”.

Segundo Itaciane, ela não é acompanhada por nenhum assistente de saúde em casa e tem dificuldades para marcar um médico para a aposentada. “Eu era boa, depois é que apareceu isso. Eu trabalhava para fora, como doméstica. Aí foi ficando assim e hoje eu estou assim”, contou Marilene emocionada. De acordo com a Secretaria de Saúde do Recife, uma enfermeira será enviada essa semana na casa da idosa.

Marilene Araújo mora no Pina, na Zona Sul do Recife, e vive com a aposentaria dela e do marido, de 72 anos, e precisa uma cadeira de rodas, para poder se locomover, um colchão d’água, para evitar escaras por conta do calor, além de dinheiro para ajudar nos custos das fraldas. Quem puder ajudar, pode entrar em contato com a nora da aposentada, Itaciane Aparecida, através do número (81) 98432-4290.

+VÍDEOS